Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Rede Amazônica promove corridas tradicionais em comemoração aos 350 anos de Manaus

Rede Amazônica promove corridas tradicionais em comemoração aos 350 anos de Manaus

Como parte das comemorações dos 350 anos de Manaus, o Grupo Rede Amazônica realiza, neste sábado (30), a 64ª Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto e a 60ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, reunindo milhares de atletas que correm e pedalam para saudar a capital do Amazonas.

Após a eleição dos ícones da cidade e programas especiais nos veículos do Grupo​ (Rede Amazônica, Amazon Sat, CBN Amazônia e G1 Amazonas), chegou a hora do esporte homenagear Manaus. E, para quem está inscrito, a entrega dos kits acontece nesta sexta-feira (29), de 10h às 20h, no Posto Atem, na Av. André Araújo, 763, Aleixo.

A largada e a chegada das provas acontecerá no calçadão da praia da Ponta Negra. A primeira largada será às 6h, com a 60ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, e um desafio de 100KM. Na sequência, a 64ª Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto tem início às 6h20. O evento tem previsão de encerrar, com a premiação dos campeões, às 10h.

Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica

​Um dos patrocinadores do projeto, a Distribuidora Atem, terá uma participação especial, com um pelotão de 40 funcionários corredores, que largarão na primeira fila e terão uma categoria própria.

“Desta forma, pretendemos estimular a prática de esportes e exercícios físicos entre os colaboradores, pois são fatores de melhor qualidade de vida”, afirma o superintendente comercial da empresa, Fagner Jacques.

Manaus 350 na Rede Amazônica

A celebração da data de Manaus, pelo Grupo Rede Amazônica, começou com a escolha, por votação da população, em outubro, do ícone que mais representa a cidade, e com 51%, o símbolo eleito foi o Teatro Amazonas. Outro momento marcante foi o programa Especial Manaus 350, exibido pela Rede Amazônica e que pode ser revisto no link: https://redeglobo.globo.com/redeamazonica/manaus350/noticia/reveja-o-especial-manaus-350.ghtml.

Ainda para este final de ano, e até fevereiro de 2020, mais novidades estão sendo preparadas para o público amazonense pelo Grupo Rede Amazônico. Em dezembro, será realizada o Cultura Manaus 350, apresentando toda a riqueza da cidade através dos cenários e temas das exposições. A programação será gratuita. 

Em 31 de dezembro, o Réveillon 350 marca outro programa especial com a temática de homenagens. O primeiro intervalo comercial de 2020 será assinado pela Atem, que mostrará a força da identidade regional. “A Atem entrará assinando um comercial para a TV na primeira inserção de 2020, reconhecendo a importância deste momento", afirma a gerente de marketing e comunicação da empresa, Monique Lasmar.

Dando continuidade às comemorações, no dia 18 de janeiro será realizado o Circuito Manaus 350, com a participação de patrocinadores e convidados, passando por vários pontos da cidade e encerrando em um restaurante de  culinária regional. O projeto 350 será encerrado no dia 4 de fevereiro, com a veiculação do Clipe 350, que fará um resumo de toda a programação desenvolvida ao longo de 2019 e início de 2020, mostrando como essa iniciativa marcou época na história da cidade.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/