Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Quase trezentos terrenos em Macapá podem ser desapropriados

Quase trezentos terrenos em Macapá podem ser desapropriados
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá quer desapropriar quase 300 terrenos na cidade. Segundo a pasta, a situação dos espaços abandonados geram riscos, como o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti ou o uso desses locais por criminosos, como ponto de uso e de tráfico de drogas.

Depois de diversas notificações aos donos, os espaços poderão ser desapropriados para a construção de unidades de saúde ou postos policiais. Dados da Secretaria apontam que 90 dos 280 terrenos passaram por manutenção no ano passado.
Foto: Jorge Abreu / Rede Amazônica
Está sendo montada uma comissão jurídica para iniciar o processo de retomada dos terrenos que foram doados por prestação de serviços aos antigos moradores. Essa comissão está responsável por montar um relatório que vai decidir o que será feito com os terrenos e também com os proprietários.O relatório deve estar pronto nesta sexta-feira (9). A partir da próxima semana, as medidas que forem determinadas já serão tomadas. Os proprietários podem pagar multa de R$ 875 até R$ 5 mil, dependendo das condições e da localização desses terrenos abandonados.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/