Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Levantamento de Peso Olímpico é opção para adeptos da musculação em Manaus

Levantamento de Peso Olímpico é opção para adeptos da musculação em Manaus
Arte: Luiz Eduardo Miranda/Portal Amazônia
Antes chamado de Halterofilismo, o agora conhecido como Levantamento de Peso Olímpico - ou LPO - é uma maneira de fortalecer o corpo e tem sido cada vez mais usado em academias. Em Manaus, a Companhia Athletica oferece o exercício como opção para treinos de musculação. Basicamente, são dois movimentos: arranque e arremesso (snatch e jerk), que ajudam na manutenção dos músculos, flexibilidade, força e equilíbrio.Antes de optar pelo treinamento, entretanto, o gerente técnico de ginástica da Cia Athletica, Gabriel Oliveira, lembra que é necessário procurar por profissionais que sejam cadatrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF). "Eles tem que estar registrados dentro das conformidades da lei que rege a Educação Física. E tem que ser habilitado na modalidade, ter passado por treinamentos específicos de LPO ou ter um histórico dentro do esporte para ensinar adequadamente toda a progressão para chegar nos movimentos", destacou.

De acordo com o personal trainer, o LPO pode ser inserido em treinamentos de musculação, como uma alternativa de treinamento de outras valências físicas e não somente a força. "Todos os professores da Companhia Athletica foram treinados para poder inserir e prescrever os exercícios do LPO dentro dos planos de treinamento dos clientes", informou.

Entenda quais são as vantagens Levantamento de Peso Olímpico: 
Companhia Athletica

Com 18 unidades espalhadas pelo país, a Cia Athletica oferece há 30 anos as melhores opções para cada fase da vida. A academia pratica o conceito 'cia in&out', com o objetivo de melhorar a vida dos alunos. O conceito é manter a qualidade do equipamento e competência técnica na aplicação do exercício. Trata-se de uma linha de pensamento empresarial, do ambiente, do clima, da troca de sorrisos e de energia positiva.

O aluno escolhe seu objetivo: emagrecimento, desenvolvimento motor global, performance, definição muscular, entre outros. A rede de academias defende a ideia de que o aluno deve sair melhor do que entrou. Atualmente, são mais de 35 mil alunos.

Em Manaus, duas unidades disponibilizam os serviços: no Manauara Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, n°. 1.300, no bairro Adrianópolis, no telefone (92) 3133-0000; e também no Studio 5 Festival Mall, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, n°. 3.555, no bairro Japiim, com o telefone (92) 3614-3000.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/