Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Escola se inspira em filme para realizar colônia de férias infantil em Manaus

Escola se inspira em filme para realizar colônia de férias infantil em Manaus
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Férias são sinônimo de descanso e diversão para as crianças, mas nem sempre para o pais. Em Manaus (AM), para aqueles pais que não podem ficar com os filhos em casa durante o período de recesso, uma opção é a colônia de férias. O Centro Educacional Agnus Dei, inspirado no mundo de 'Moana', animação norte-americana, abre as portas de sua colônia de férias de 2017 a partir do dia 3 de julho.

De acordo com a coordenadora do Agnus Dei, Josiléia Saraiva, a escola é importante na primeira infância por colocar as crianças em contato umas com as outras, além de receberem estímulos. "A escola vem com esse contexto de estabelecer o cuidar através dos estímulos proporcionados conforme cada idade. O Agnus Dei desenvolveu uma proposta para desenvolver esses aspectos oferecendo um lugar adequado e seguro para que tudo seja desenvolvido com cuidado", disse.

Quanto à colônia de férias, Josi explica que o centro educacional busca oferecer uma estrutura para que os pequenos possam se sentir a vontade e se divertir nesse período. "As crianças saem de férias, mas os pais não, então é uma oportunidade de manter a crianças distraída e com diversão. Convidamos os pais à conhecer nossa escola, para verificar tudo que temos programado para proporcionar nesse recesso escolar", sugeriu.

Moana

Todas as atividades deste ano são inspiradas no filme 'Moana', animação musical da Disney. "As atividades de arte são relacionadas ao filme, como pintura rupestre, brincadeiras da área onde Moana vivia, as danças. Tudo é organizado pelos profissionais de educação física. Os brinquedos de sucata, montados por eles, também estão relacionados, como os barquinhos que Moana utilizava feitos de palitos de picolé", informou a coordenadora. 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Segundo a professora de educação física Eliete Oliveira, atividades como o funcional são introduzidas neste período. "A gente veio com uma novidade, inspirada no filme, de introdução de atividades de psicomotricidade [ciência que estuda o homem através do seu corpo em movimento]. São atividades que irão ajudar na coordenação motora, desenvolvimento, trabalhando as habilidades das crianças baseada no desempenho de cada um. Temos também os esportes coletivos, como a natação e judô, dança, teatro e atividades rítmicas, o que ajuda muito todas as crianças, porque é importante ter uma vida saudável", destacou. 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
  
Quem pode?

Crianças a partir dos 3 anos até os 11 podem particpar da colônia e não precisam estar matriculadas no Agnus Dei. A colônia segue até dia 14 de julho. As turmas são divididas em meio período (de 7h às 12h), período alternativo (de 7h às 15h30) e período integral (de 7h às 17h). As vagas são limitadas à turmas de 20 crianças por idade: 3 anos, 4 e 5, 6 e 7, 8 e 9, 10 e 11.  
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia 
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
Sobre o Agnus Dei

O Centro Educacional Agnus Dei foi criado em fevereiro de 2006 e tem como proposta educacional 'Sabedoria, Respeito e Compromisso em Educação Infantil e no Ensino Fundamental'. A escola oferece desde o berçário ao Ensino Fundamental I, e conta com um programa de estimulação e cardápios personalizados, pela manhã, tarde e alternativo (até às 15h) e integral (até às 17h30).

A escola oferece ainda serviços de pedagogia, pediatra, nutrição, psicopedagogia e enfermagem, aulas de natação, judô, dança e informática são oferecidos às crianças, e uma super colônia de férias no mês de julho e dezembro que acorre todos os anos. A escola está localizada na Avenida Rio Mar, n° 38, no bairro Vieiralves. Mais informações sobre matrículas e calendário escolar podem ser obtidas através dos telefones (92) 3584-5458, (92) 3584-2815 ou (92) 99493-5066.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/