Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Como escolher a melhor escola para o seu filho

Como escolher a melhor escola para o seu filho
Carteira escolas na escola Agnus Dei. Foto: Portal Amazônia/Isaac Guerreiro
Todo final de ano, uma legião de pais dá início a começa a procurar uma escola para o filho. Os motivos são os mais variados: mudança de Estado, problemas na escola anterior ou diminuição do orçamento financeiro da família. De qualquer maneira encontrar a escola ideal é uma tarefa complicada e dispendiosa. A diretora do Centro Educacional Agnus Dei, Márcia Carneiro, dá algumas dicas de como encontrar a melhor escola para o seu filho.
 


Filosofia

Esse período de busca pela escola ideal do filho faz com que os pais realizem várias pesquisas, visitas e análises de diferentes escolas. O primeiro ponto que ele deve lembrar é que toda escola tem uma filosofia de educação. Algumas priorizam o conteúdo, outras a socialização e as habilidades sociais, e outras ainda outras questões como as religiosas ou religiosas. Por isso todo o pai deve falar com os membros da diretoria da escola para entender não somente a filosofia, mas também as regras aplicadas na escola.

Período

O período de aulas também é algo a ser avaliado. A escola oferece quais horários de aula? Pais com carga de trabalho intensa buscam escolas de tempo integral enquanto pais que pretendem passar mais tempo com os filhos buscam escolas de meio período, matutino ou vespertino.

Preço

Um dos pontos que mais pesam na hora da decisão dos pais é o preço. Escolas mais caras oferecem mais atividades, maior número de empregados e maior estrutura. Cabe aos país analisar as ofertas do mercado e decidir quais escolas oferecem o melhor serviço pelo melhor preço.

Matrículas abertas

O Centro Educacional Agnus Dei foi criado em fevereiro de 2006 e tem como proposta educacional 'Sabedoria, Respeito e Compromisso em Educação Infantil e no Ensino Fundamental'. A escola oferece desde o berçário ao Ensino Fundamental I, e conta com um programa de estimulação e cardápios personalizados, pela manhã, tarde e alternativo (até às 15h) e integral (até às 17h30).

A escola oferece ainda serviços de pedagogia, pediatria, nutrição, psicopedagogia e enfermagem, aulas de natação, judô, dança e informática são oferecidos às crianças, e uma super colônia de férias no mês de julho e dezembro que ocorre todos os anos. A escola está com matrículas abertas e está localizada na Avenida Rio Mar, n° 38, no bairro Vieiralves. Mais informações sobre matrículas e calendário escolar podem ser obtidas através dos telefones (92) 3584-5458, (92) 3584-2815 ou (92) 99493-5066.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/