Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

6 exercícios de pilates para curiosos

6 exercícios de pilates para curiosos
Muitas pessoas que buscam alternativas à musculação quando vão para uma academia se deparam com o pilates. O método é de condicionamento físico, criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, mas trabalha também reabilitação, para a melhoria de habilidades como força muscular, respiração, coordenação, equilíbrio, entre outros.

De acordo com a fisioterapeuta na academia Cia Athletica em Manaus, Renata Farias, a atividade é recomendada para crianças a partir de 8 anos até idosos. "Gestantes também podem, porque não existe contraindicação no pilates. A gente fala que existem exercícios contra-indicados, porque existem exercícios específicos para cada faixa etária", explicou ao Portal Amazônia.

Musculatura

No pilates, a musculatura mais importante a ser trabalhada é o abdômen, porque é a "base de tudo". "No pilates, Joseph Pilates, criador do método, denominou de power house, que hoje chamamos de core, a musculatura extensora da coluna e os músculos abdominais. Com a respiração trabalhamos todo o power house, que é a musculatura mais profunda", afirmou.

Segundo a fisioterapeuta, o diferencial da atividade é a fuga da monotonia, principal reclamação de quem frequenta academia. "Nós propomos exercícios diferentes para trabalhar a mesma musculatura, então a cada dia a aula é diferente, mesmo que o objetivo seja a mesma localização no corpo", informou.

Para a estudante Jéssica Almeida, que pratica pilates há sete meses, as mudanças são mais que perceptíveis. "Eu comecei para tentar variar os exercícios, já que eu não gostava muito de academia, de puxar peso e sempre vi os exercícios do pilates como desafios. Eu me surpreendi porque depois que comecei a fazer, vi muita diferença no meu corpo, mudou bastante a minha estrutura", contou.

Jéssica comentou ainda que sempre faz propaganda do método, pois confia em seus benefícios: "Eu sempre chamo as minhas amigas justamente porque eu realmente vi a diferença, eu sinto e acredito que todo mundo pode fazer".
Companhia Athletica

Com 18 unidades espalhadas pelo país, a Cia Athletica oferece há 30 anos as melhores opções para cada fase da vida. A academia pratica o conceito 'cia in&out', com o objetivo de melhorar a vida dos alunos. O conceito é manter a qualidade do equipamento e competência técnica na aplicação do exercício. Trata-se de uma linha de pensamento empresarial, do ambiente, do clima, da troca de sorrisos e de energia positiva.

O aluno escolhe seu objetivo: emagrecimento, desenvolvimento motor global, performance, definição muscular, entre outros. A rede de academias defende a ideia de que o aluno deve sair melhor do que entrou. Atualmente, são mais de 35 mil alunos.

Em Manaus, duas unidades disponibilizam os serviços: no Manauara Shopping, localizado na Avenida Mário Ypiranga, n° 1.300, no bairro Adrianópolis, no telefone (92) 3133-0000; e também no Studio 5 Festival Mall, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, n° 3.555, no bairro Japiim, com o telefone (92) 3614-3000.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/