Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Projeto prevê a implantação de árvores na entrada do aeroporto de Rio Branco

Projeto prevê a implantação de árvores na entrada do aeroporto de Rio Branco
Autoridades do Acre se reuniram na tarde desta quinta-feira (24), para discutir detalhes sobre a implantação do projeto de arborização e paisagismo na estrada que leva ao aeroporto de Rio Branco. Participaram do encontro o governador Tião Viana, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus, além de assessores técnicos.

Ao todo, serão plantadas 1.160 mudas de árvores regionais. O objetivo é criar uma identidade visual legitimamente acreana para todos aqueles que entram e deixam Rio Branco pelo aeroporto. A implantação será em dezembro deste ano. Da entrada do aeroporto junto à BR-364 até a primeira rotatória de sua estrada de acesso, serão plantadas 160 mudas do tipo ipê, nas variações amarelo, branco e roxo, em cada um dos lados da via.
Foto: Divulgação

Cada lado também receberá 21 ilhas de biodiversidade, que somarão 840 mudas nativas de seringueira, açaí, castanheira, jacarandá, copaíba e outras. Cada faixa possui 1.300 metros de extensão, somando 2.600 metros lineares de plantio. Além de um visual cênico e próprio para o aeroporto de Rio Branco, o projeto faz parte do Programa de Arborização das Cidades do Acre, que tem como um dos maiores incentivadores o governador Tião Viana.

O secretário Carlos Edegard de Deus ressalta o uso de árvores da Amazônia. “Nós estamos trabalhando para entregar o primeiro trecho com espécies regionais, que vão criar uma identidade visual e ecológica para o nosso aeroporto. E a partir do ano que vem iremos trabalhar as áreas centrais da rodovia e o canteiro central, também com espécies nativas do Acre”, disse.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/