Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Profissionais apresentam estratégias de marketing digital, em Manaus

Profissionais apresentam estratégias de marketing digital, em Manaus
Um time de palestrantes com expertise na área de Comunicação e Marketing Digital se reúne no próximo sábado, dia 2 de março, na 3ª edição do Encontro Manauara de Marketing Digital (EMMD), para apresentar as estratégias que estão dominando as áreas de negócios na internet. As inscrições para o evento seguem abertas por meio do site www.rumomkt.com.br ou no dia do evento. O Encontro será realizado Quality Hotel, na Avenida Mario Ypiranga, Adrianópolis, de 8h às 13h.

Nesta edição, um dos painéis será comandado pelo profissional de Marketing, Arnaldo Rocha, dono da Agência Neotrends. Com mais de 15 anos de experiência no mercado o empresário conduz o encontro com foco na relação de negócios entre influenciadores digitais e empresários. Com o painel “Não contrate um influenciar até assistir à esta palestra”, segundo Arnaldo, a ideia é despertar no público um olhar mais aprofundado das vantagens e desvantagens de contratar um influenciador ou micro influenciador para o negócio.
 
Foto: Divulgação 
“O mercado está mais exigente e profissional. Temos uma grande rede de influenciadores digitais e muitas oportunidades de trabalho com esse novo perfil de negócios na internet. Para o empresário que quer trabalhar com esse público é preciso, por exemplo, entender a afinidade do influenciador com o conteúdo da marca. Muitos não percebem isso e as vezes acabam contratando um influenciar que não traz os resultados necessários”, explica.

O organizador do Encontro, Luiz Eduardo Leal, destaca que o evento foi pensado para os dois públicos dessa relação de negócios. Segundo ele, o público alvo são empresários e empreendedores e, ainda, profissionais que atuam como influenciadores ou micro influenciadores e que transformaram suas redes sociais em plataformas de negócios.

“Convidamos um time experiente e antenado com as mudanças do mercado. Os temas abordados no encontro serão atuais e de impacto para os negócios nas redes sociais. Um deles é a edição de vídeos para plataformas digitais e, ainda, como fazer marketing digital com pouco orçamento”, explica.
 
Foto: Divulgação
E fazer vídeos para as redes sociais é uma tendência e uma forte aposta das empresas que atuam no segmento de Marketing, segundo a CEO da Undertake e especialista em Marketing e Produção de Eventos, Lys Oliveira. Ela comanda a palestra sobre vídeos nas redes sociais e levará para o público 10 dicas de como trabalhar com vídeos para as diferentes redes.

“Há algum tempo os especialistas apontam que os vídeos seriam a mídia do futuro e que seriam responsáveis por basicamente 80% do tráfego online. Mas a gente percebe que muitos empreendedores ainda têm medo de se aventurar em frente as câmaras. Muitas vezes por medo de errada e as vezes por não conhecerem as ferramentas necessárias. Vamos mostrar que é fácil fazer vídeo, além de destacar as especificidades de cada produtora para determinada rede. Isso porque cada rede tem um público e uma característica diferente. O público do Facebook, por exemplo, não é o mesmo do Instagram”, destaca Lys.

Serviço

Encontro Manauara de Marketing Digital (EMMD)

Informações: 92 99284-0180

Inscrições: primeiro lote - Segundo Lote a R$60,00 (até dia 01/03) pelo site www.rumomkt.com.br e Terceiro Lote a R$70,00 (no dia do evento).

Quando: dia 2 de março, sábado.

Horário: 8h30 às 13h

Local: Quality Hotel - Av. Mario Ypiranga, 1090 – Adrianópolis

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/