Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Presidente do STF vem a Manaus para discutir a crise penitenciária no país

Presidente do STF vem a Manaus para discutir a crise penitenciária no país
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia desembarca em Manaus (AM) na próxima quinta-feira (5) para uma reunião com presidentes de Tribunais de Justiça de estados da região Norte e também do Maranhão e Rio Grande do Norte para discutir a crise penitenciária no país. A ministra não vai visitar unidades prisionais onde ocorreram rebeliões, fugas e mortes.
Antes de ir a Manaus, Cármen Lúcia receberá em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (4), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A pauta também será a questão penitenciária.

Visitas

Desde que assumiu a chefia do Judiciário e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em setembro, Cármen Lúcia tem feito visitas surpresa em diversos presídios do país, para avaliar as condições humanitárias e de segurança. Desta vez, no entanto, por questão de segurança, a viagem será destinada somente às reuniões com os desembargadores.

Antes de ir a Manaus, Cármen Lúcia receberá em seu gabinete, na manhã desta quarta (4), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A pauta também será a questão penitenciária.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/