Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Presidente da Venezuela convoca criação de nova Constituinte

Presidente da Venezuela convoca criação de nova Constituinte
Foto: Reprodução/Fotos Públicas
Nesta terça-feira (2), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro, iniciou o debate para o processo de criação de uma nova Constituinte. A proposta é que uma comissão composta por cidadãos próximos a presidência possam criar uma nova constituição ao país. O processo vem logo após uma série de manifestações pedindo por melhorias econômicas e mudanças políticas.

Segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes,  o projeto da Constituinte como um novo golpe. "Qualifico como um golpe a proposta do presidente Nicolás Maduro de convocar uma Assembleia Constituinte na Venezuela. É mais um momento de ruptura da ordem democrática, contrariando a própria Constituição do país", afirma o ministro através de suas redes sociais.

Para o Ministro a Constituinte que está sendo criada na Venezuela não terá apoio de vários setores do país, como aconteceu aqui no Brasil. Na realidade quem fará parte da comissão são organizações sociais controladas pelo presidente Maduro para fazer uma Constituição de acordo com os seus interesses.

Aloysio Nunes afirma que evidentemente o Brasil não pode intervir na Venezuela, mas afirma que em outras organizações internacionais a Venezuela será condenada. "O Brasil, evidentemente, não pode intervir na Venezuela. Mas nas organizações internacionais que nós participamos, como Mercosul, como OEA, nós temos condenado essa escalada autoritária", finaliza o ministro.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/