Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para profissionais da saúde

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para profissionais da saúde
A Secretaria Municipal de Saúde  de Manaus (Semsa), abriu processo seletivo para contratação de profissionais de saúde. Estão sendo oferecidas 19 vagas na categoria médico e enfermeiro para preceptores, e 10 vagas destinadas aos profissionais de nível superior para tutores de ensino-aprendizagem. As inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 26 de setembro.

Os selecionados atuarão no desenvolvimento do Curso de Especialização em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família, do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap).

As fases do processo seletivo contarão com análise curricular e oficina de formação. O Promais, lançado na última segunda-feira (17) prioriza as ações voltadas à Atenção Primária em Saúde (APS), dentro do que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o programa será coordenado pela Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), da Semsa. “O Promais tem o objetivo de contribuir com a formação e qualificação profissional, com ênfase na Atenção Primária à Saúde, visando a integração do ensino com o serviço e a comunidade, a partir das necessidades sociais e do SUS em Manaus”, destaca Magaldi.
Foto: Reprodução/Google
Educação permanente

O Promais baseia-se na educação permanente em saúde e pretende estimular a transformação do processo de formação, produção e disseminação de conhecimento, com ênfase na Atenção Primária em Saúde. Além disso, visa a produção do cuidado e ampliação do acesso dos usuários às ações e serviços na Atenção Primária à Saúde, no município de Manaus.

Tutores e preceptores

O programa é destinado aos profissionais de saúde, no âmbito da atenção e gestão do SUS, de acordo com as exigências de cada projeto temático idealizado. Poderão participar profissionais com e sem vínculo com a Semsa. A seleção e a ocupação das vagas serão descritas em editais publicados pela Semsa e pela Instituição Superior de Ensino. O edital abre vagas para tutores e preceptores do curso de especialização.

Edital

O Programa Mais Saúde Manaus/Promais foi instituído por meio da Portaria 506/2018-Gabin/Semsa, de 10 de setembro de 2018, visando a qualificação dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e dos demais profissionais, bem como o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na atenção primária à saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Manaus, mediante oferta de Educação Permanente em Saúde, conforme estabelecido neste Edital (Opens external link in new windowacesse aqui).

Estratégias Educacionais e Bolsas de Estudo

O aprimoramento dos profissionais será desenvolvido por meio de projetos temáticos em residências médica, uni e multiprofissional em saúde, pós-graduações lato sensu, cursos de extensão e aperfeiçoamentos. Os bolsistas receberão auxílio financeiro de acordo com as modalidades definidas pelo Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação Pelo Trabalho (PROBES), observando os limites dos recursos orçamentários disponíveis no ano.

Edital completo (seleção tutores) 

Inscrições

Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/