Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Prefeitura anuncia obra emergencial no Complexo Ver-o-Peso, em Belém

Prefeitura anuncia obra emergencial no Complexo Ver-o-Peso, em Belém

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, entregou, nesta segunda-feira (1), ao Ministério Público Federal (MPF) documento no qual informa que a Prefeitura de Belém está disponibilizando R$ 6 milhões de reais destinados a uma obra emergencial na feira do Ver-o-Peso, que vai contemplar, principalmente, a troca das lonas da cobertura, reforma do piso e uma completa revisão do sistema elétrico do local.


“Nós vamos fazer um investimento buscando manter a qualidade de vida e a dignidade a quem trabalha no local. O investimento é devido às necessidades encontradas na feira, em razão dos riscos do sistema elétrico e deterioração total das lonas de cobertura”, anunciou Zenaldo Coutinho.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém


Cinco anos depois de tentar executar o projeto de reforma geral do complexo, impedido por uma série de mudanças impostas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e por alguns setores de permissionários, destacando o de hortifruti, o que, nas últimas reuniões, inviabilizou o projeto, a Prefeitura optou pela troca da cobertura e outras ações emergenciais que já não podem esperar, não apenas pela deterioração do espaço, mas pelos riscos das atuais instalações da rede elétrica. O prefeito Zenaldo Coutinho ressaltou que o projeto definitivo segue sendo discutido.


“Devido à urgência e situação de deterioração, a Prefeitura está tomando a decisão de fazer de imediato uma reforma no Ver-o-Peso, para que se atenda melhor aos usuários e feirantes. Mas não deixaremos de discutir as melhorias de um grande e definitivo projeto”, completou.


Emergenciais


Além de Zenaldo Coutinho, estiveram presentes na reunião, a procuradora da República, Nathália Mariel; os titulares das secretarias de Urbanismo (Seurb), Anette Klauatau; de Economia (Secon), Rosivaldo Batista; de Gestão e Planejamento (Segep); Nazaré Costa e Procuradoria Geral do Município, Bruno Freitas. “Sobre os reparos emergenciais, vamos acompanhar a legalidade e a execução das obras, dentro do prazo estipulado e com eficiência”, destacou Nathália Mariel, procuradora da República.

 

Para acompanhar a evolução da obra será criada, também, uma Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), integrada pelos feirantes do local. Uma reunião entre o prefeito Zenaldo Coutinho e os feirantes de todos os setores do Ver-o-Peso, para tratar das obras emergenciais, está marcada para tarde desta terça-feira, dia 2.


“Precisamos fazer uma ação emergencial e estamos propondo uma readequação e reforma para dar salubridade e higiene. Vamos fechar o processo de licitação para fazer uma obra de reforma de troca de lonas, manutenção de toda a parte elétrica e reparo de pisos”, explicou Annete Klautau, titular da Seurb.




Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/