Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Porto de Parintins é reaberto com autorização da Marinha

Porto de Parintins é reaberto com autorização da Marinha
Com a finalização da reforma que elevou as treliças do porto e correção das pendências constatadas, todas as operações de embarque e desembarque no porto estão liberadas pela Capitania dos Portos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins
A Marinha do Brasil autorizou, na tarde desta sexta-feira (3), a reabertura do Terminal Hidroviário de Parintins. A liberação foi emitida através da portaria de colocação de tráfego do porto depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC) e Prefeitura de Parintins cumprirem todas as exigências feitas pela Capitania dos Portos.

Após a reabertura, a primeira embarcação a utilizar o porto para desembarque foi a lancha Estrela de Nazaré, trazendo entre os passageiros o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiros.

Presente durante o anúncio da liberação por parte da Capitania, o secretário municipal de Obras, Mateus Assayag, falou sobre a importância da reabertura do terminal portuário. “Com certeza volta a principal porta de entrada e saída dos parintinense e dos visitantes que diariamente visitam a nossa cidade. É uma satisfação porque fizemos parte dessa luta, fizemos parte dessa força tarefa juntamente com todos os órgãos envolvidos para que hoje esteja aberto com todas as operações”, disse.

Com a finalização da reforma que elevou as treliças do porto e correção das pendências constatadas, todas as operações de embarque e desembarque no porto estão liberadas pela Capitania dos Portos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/