Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Portal Amazônia é finalista no Prêmio Jaraqui Graúdo 2019; votação está aberta ao público

Portal Amazônia é finalista no Prêmio Jaraqui Graúdo 2019; votação está aberta ao público
O Portal Amazônia é um dos finalistas do Prêmio Jaraqui Graúdo 2019, que reconhece, anualmente, os destaques do ecossistema de inovação amazonense. A indicação é de 'Melhor Veículo de Comunicação' e a votação está aberta para o público até o dia 3. A cerimônia de premiação será no dia 5 de dezembro, em Manaus.


Esta é a 4ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo, e, segundo Marcelino Macêdo, líder da Jaraqui Valley, organizadora da premiação, esse não é evento como os demais, pois nasce dentro do próprio ecossistema de inovação.


"Esse evento não é tão comum como os demais, é um evento comemorativo da comunidade, em que todos os agentes se empenham e trabalham suas bases de dados, e as indicações são geralmente entre as próprias startups, onde o ecossistema se reconhece, e o grande detalhe, ele é realizado pelas próprias startups. Por isso esse prêmio é tão importante para a região", conta.
Foto: Divulgação
Ainda segundo Marcelino, o Jaraqui Graúdo é um momento de reconhecer e eleger os mais influentes agentes do cenário digital do Amazonas, e mesmo sendo local, está preocupado com os seus.


"Por ser um reconhecimento local, o Prêmio possibilita fazer com quê as pessoas se engajem nas suas atividades, desenvolvam e estimulem a criação de novas atividades, seja de um evento, de uma nova startup, de uma promoção de novos investidores. A gente sabe que o fomento local da inovação tem sido constante em Manaus, mas a gente precisa dar visibilidade para essas pessoas e reconhecê-las de alguma forma", ressalta.


Sobre os concorrentes, Marcelino esclarece que a indicação foi feita de forma aberta e o Comitê do Prêmio fica responsável somente por checar as informações e fazer as validações de acordo com o regulamento.


"Toda indicação é aberta, e o critério de votação está em regulamento, e com base nisso fazemos toda a verificação e validação das ações que foram realizadas em cima dos critérios que foram para cada categoria, nesse sentido, é necessário um empenho em que cada um tem que trabalhar suas bases para indicações, e toda indicação foi espontânea", completa Marcelino.


Indicados


Ao todo, são 11 categorias que concorrem à premiação, entre elas, Empreendedor do Ano, Melhor investidor do ano, Mentor do Ano, Universidade Inovadora, Startup e outros. Do Grupo Rede Amazônica (GRAM), concorrem, além do Portalamazonia.com e Rede Amazônica como melhores veículos, o Espaço Acelera Amazônia do Manaus Plaza Shopping, como Espaço de Inovação, e o Repensar - Economia Digital da Fundação Rede Amazônica, como Evento do Ano.


Portal Amazônia


O Portal Amazônia é um portal de notícias pertencente ao Grupo Rede Amazônica. Lançado em 5 de julho de 2001, está entre as principais referências sobre o tema Amazônia na internet. Essa é a primeira vez que o Portal Amazônia é indicado ao prêmio como 'Melhor Veículo de Comunicação'. Para o supervisor de jornalismo, Victor Cruz, a mudança da linha editorial do Portal possibilitou essa indicação e esse mérito se deve também a equipe que se empenha na produção de matérias relevantes sobre os agente do ecossistema de inovação da região.


“A Inovação se tornou um dos principais pilares na nova linha editorial do Portal Amazônia e contribuir, com informação, para o desenvolvimento da região é o nosso principal objetivo. Todos os dias, nossa equipe está empenhada em produzir conteúdo falando de inovação, de tecnologia, com foco nas iniciativas da Amazônia, além de apresentar oportunidades para as pessoas se aprofundarem no assunto”, ressalta Victor.
Foto: Jullie Pereira/Arquivo

Votação



A votação acontece até o dia 3 de dezembro, e pode ser feita clicando aqui (ir até a aba 'votação').


A cerimônia de premiação será realizada no dia 5 de dezembro de 2019, durante um jantar no Toreador SteakHouse (Av. Djalma Batista, 935 – São Geraldo, Manaus), a partir das 19h. Para adquirir ingressos, clique aqui.


O Prêmio Jaraqui Graúdo


Foi criado em 2015 por membros do Jaraqui Valley, que resolveu tocar o desafio de realizar a premiação regional. A  premiação Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual que visa reconhecer os destaques do ecossistema de inovação amazonense. Organizado em duas etapas, as indicações são abertas para a comunidade escolher seus favoritos. Atualmente, está em sua 4º Edição.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/