Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Polícia Federal combate venda de bebidas alcoólicas a indígenas no Amazonas

MANAUS - A Polícia Federal deflagrou no último fim de semana a "Operação Karot I" no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). A ação teve como objetivo combater a venda de bebidas alcoólicas em aldeias indígenas na região do Alto Solimões. Dois homens foram presos.As investigações iniciaram a partir de denúncias de lideranças indígenas locais e fazem parte das ações de combate à criminalidade na região implementadas com a Base Anzol. A operação contou com a cooperação das Polícias Civil e Militar do Amazonas que cumpriram seis mandados de busca e apreensão na Comunidade Indígena do Feijoal.
Em uma das casas foram apreendidas 18 latas de cerveja cheias e aproximadamente 150 vazias. Em outra foram apreendidos nove tracajás que seriam comercializados. Em uma terceira residência foram apreendidas duas espingardas e seis munições calibre 16.

A maior importância da ação é mostrar a presença do Estado para diminuir a violência e a criminalidade nas comunidades indígenas. As ações policiais devem ser estendidas a outras comunidades indígenas da região do Alto Solimões.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/