Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

PM realiza apreensão de pescado ilegal na orla de Manaus

PM realiza apreensão de pescado ilegal na orla de Manaus
O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental em ação conjunta com o CIPCães realizou na manhã deste domingo (10), a apreensão de aproximadamente 800 kg de pescado ilegal e mais 800 gramas de entorpecente.
Após denúncia, as guarnições de serviço do BPAMB E CIPCÃES em patrulhamento na orla fluvial de Manaus, abordaram a embarcação 'Pai da Fé', que transportava cargas e passageiros de Maraã à cidade de Manaus. Durante a ação policial militar foi constatado o transporte ilegal de 840 kg de pirarucu seco e fresco.
Foto: Divulgação/PM
Também foram apreendidos cerca de 800 gramas de entorpecente, supostamente maconha. O dono do material não foi localizado. Toda a carga recolhida foi levada para o 1° DIP. O proprietário da embarcação, o Sr. Udson Gomes, 35, foi detido e também conduzido à delegacia para os procedimentos.
O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que é proibida a pesca de espécies que devam ser preservadas, como o pirarucu, que possui defeso indeterminado. Podendo seus autores se responsabilizarem criminalmente com penas de detenção e multa.
Para denunciar crimes ambientais ligue para o 190, ou para a linha direta do Batalhão Ambiental (92) 98842-1547.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/