Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Pela primeira vez, representante do Amazonas ocupa cargo na diretoria da Fenaju Região Norte

Pela primeira vez, representante do Amazonas ocupa cargo na diretoria da Fenaju Região Norte

O titular da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM), Ênio Ferrarini, foi eleito vice-presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju) para a região Norte, durante assembleia geral da organização, realizada na semana passada, no 40° Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj), na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Na ocasião, a Assembleia Geral foi convocada pela presidente da Fenaju, Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Estado do Pará, com o objetivo de eleger novos membros para o mandato 2019-2020, para os cargos de vice-presidentes das regiões Norte e Centro-Oeste.

Foto: Divulgação

Para o presidente da Jucea, aclamado para a função, apesar de a Fenaju ter sido constituída apenas em 2017, já conquistou grande espaço nas discussões pertinentes às Juntas Comerciais no cenário das tomadas de decisões com impacto direto nas autarquias.

“Hoje a Fenaju, por meio da sua diretoria, é chamada para discutir mudanças que interferem diretamente o trabalho das juntas comerciais dos Estados, de forma efetiva. O que não acontecia anteriormente. Um exemplo disso é nossa participação em implantações das Medidas Provisórias 876 e 881”, afirmou Ênio Ferrarini.

É a primeira vez que o Amazonas ocupa um cargo na diretoria da Federação Nacional de Juntas Comerciais. “Essa conquista destaca o protagonismo da Junta Comercial do Amazonas em um projeto nacional, no qual medidas importantes estão sendo tomadas. E nós estamos lá participando, e sendo ouvidos, o que é extremante significativo para o nosso estado”, concluiu o presidente da autarquia, que assumiu o cargo em janeiro desde ano.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/