Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Parceria integrará o Acre à rota turística entre Brasil e Peru

Parceria integrará o Acre à rota turística entre Brasil e Peru
O governo do Acre anunciou nesta semana parceria com uma empresa de turismo do Irã, que possibilitará a inserção do Acre à rota turística entre o Brasil e Peru, possibilitando que as pessoas que passarem pelo país possam conhecer a culinária amazônica e suas especificidades, gerando impacto positivo no setor da economia do estado.

A parceria foi firmada durante participação do estado na World Travel Market Latin America (WTM), realizada em São Paulo com a proposta de dar visibilidade ao setor de turismo nas demais regiões nacionais e internacionais além de trabalhar a integração entre as empresas de turismo formando um corredor de inclusão.

“Nos próximos meses estaremos recebendo um representante da Câmara de Comércio de Turismo do Irã, que por meio de uma agência autorizada estará articulando o intercâmbio com o Brasil, com a proposta de ligar o Acre a um corredor com o Peru, para que o turista possa conhecer a Amazônia Brasileira e Peruana”, ressaltou Rachel Moreira, secretária de Turismo e Lazer do Acre.
Foto: Divulgação/Agência Acre

Desenvolvimento no setor

Dentre os diversos atrativos turísticos foi apresentado o Parque Estadual Chandless. Considerado o segundo maior da região Norte, com uma área total de 695,303 hectares, o parque está localizado na região do Purus.

Para possibilitar ampla observação das espécies nativas o governo do estado investiu em estrutura  e construção de uma plataforma para observação de aves além de trilhas de 14 km de extensão para caminhada. 
Foto: Divulgação/Agência Acre
Segundo dados do Observatório do Turismo, em 2017 aproximadamente 89 mil turistas adentraram pelas fronteiras internacionais acreanas e 83 mil estiveram no estado. Com o resultado significativo da feira o Acre fará parte do programa cidades inteligentes e o governo do estado viabiliza novos direcionamentos de política públicas no Alto e Baixo Acre, Purus, Juruá e nas comunidades indígenas, no fomento ao turismo local.

Realizada de 3 a 5 de abril, na Expo Center Norte em São Paulo e  considerada a maior vitrine da América Latina para o mundo, a WTM atraiu diversas empresas expositoras e profissionais do setor de viagens além de gestores do setor de viagens e turismo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/