Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Ônibus Rosa trafega por Manaus e conscientiza sobre câncer de mama

Ônibus Rosa trafega por Manaus e conscientiza sobre câncer de mama
O Grupo Eucatur, empresa de transporte coletivo, pelo 7º ano consecutivo, colocará nas ruas da cidade um ônibus na cor rosa para chamar a atenção da sociedade sobre o crescente número de casos de câncer de mama. Só no Amazonas foram registrados 440 casos de câncer de mama em 2016 e na capital foram 280, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


Foto: Divulgação

A ação do ônibus rosa faz parte do movimento mundial Outubro Rosa, uma campanha que tem por objetivo conscientizar e orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Batizada de “Uma Viagem Contra O Câncer De Mama”, a ação do Grupo Eucatur visa levar informação à população através da interação com o usuário do transporte coletivo em uma viagem de ônibus decorado na cor rosa especialmente para chamar a atenção da sociedade sobre a doença.

A linha 640, que faz o itinerário Terminal 4/Centro/Terminal 4, foi a escolhida pela empresa para a realização da primeira Viagem Contra O Câncer De Mama de 2018, que acontece às 09h, desta segunda-feira (01), com saída do T4, na avenida Camapuã, próximo a rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Os usuários que tiverem a oportunidade de embarcar neste coletivo serão recebidos por uma saudosa equipe de colaboradoras que estarão distribuindo material informativo sobre o câncer.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/