Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Ônibus do transporte urbano de Manaus estarão gratuitos neste domingo de Eleição

Ônibus do transporte urbano de Manaus estarão gratuitos neste domingo de Eleição
Neste primeiro turno das Eleições 2018, as empresas de transporte coletivo de Manaus estão preparadas para atender cerca  de 1 milhão de passageiros que devem utilizar o sistema de transporte para ir até o local de votação.

Para atender a demanda as empresas irão operar com 100% da frota de dia útil, totalizando 1.264 ônibus, das 04h as 20h. Isso porque neste sábado (6) a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei da Prefeitura que estabelece gratuidade no transporte público neste domingo (7).

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Algacir Gurgacz, as empresas já estão com escalas prontas para a ocasião.  “Da mesma forma como funcionou em outros pleitos, colocaremos a capacidade máxima de operação do sistema nas ruas”. Gurgacz acrescentou ainda que serão cerca de oito mil funcionários envolvidos na operação, incluindo motoristas, cobradores, fiscais e as equipes operacionais e de manutenção.

Além disso, o Centro de Controle Operacional vai funcionar visando o controle de horário de saída dos veículos, controle de substituição e remanejamento dos ônibus; e fiscais atuarão buscando rotas alternativas para os ônibus caso ocorram interferências no trânsito e pontos de aglomeração.

Frota extra

Serão disponibilizados mais 15 veículos no Terminal da Ponta Negra a partir das 15h, sendo dez articulados e cinco convencionais, para atender as linhas 678, 120, 450, 641 e 542, onde haverá grande concentração de pessoas. Os ônibus extras serão utilizados conforme demanda.

Pedido deferido

O Tribunal Regional Eleitoral deferiu solicitação do Sinetram para dar prioridade de votação aos cobradores e motoristas. Eles precisam apenas apresentar o crachá de identificação da empresa quando chegarem na zona eleitoral para receber o benefício.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/