Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Onça é morta com um tiro após atacar gado em fazenda no Amazonas

Onça é morta com um tiro após atacar gado em fazenda no Amazonas
Uma onça-pintada foi abatida na Zona Rural de Carauari (município distante a 787 quilômetros de Manaus). Segundo os habitantes da cidade, o felino foi morto vários ataques ao gado de uma fazenda. Ao todo, cinco bois teriam sido mortos pelo felino. O caso ocorreu no dia 20, em uma área situada a cerca de 15 quilômetros da cidade. As informações são do G1 Amazonas.

De acordo com os moradores de Carauari, cinco bois teriam sido mortos. Os fazendeiros começaram a suspeitar de ataques de onças na região. A onça - que está em extinção - foi encontrada e morta por um tiro na região do abdômen. A reportagem não teve informações do local para onde o animal foi levado após o abate.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que ataques de onças devem ser comunicados ao Instituto, que realiza uma avaliação técnica que pode resultar na realocação do animal e outras medidas para evitar o abate.

Segundo moradores, ataques de onça são comuns na localidade. Em novembro de 2015 uma criança de 1 ano e 9 meses foi atacada enquanto brincada na margem de um rio, em Carauari. A onça se aproximou e deu uma patada na cabeça dela. A mãe da menina tentou defender a filha e também foi mordida pelo animal.

*Com informações do G1

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/