Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

O 'homem mais forte do mundo' é do Amazonas; conheça

MANAUS – O amazonense Washington Silva voltou a fazer história no esporte de força. O atleta de 37 anos sagrou-se bicampeão consecutivo do Campeonato Mundial de Levantamento Básico (powerlifting, em inglês), na Flórida (Estados Unidos). Washington levou o cinturão do supino e também ficou com o título por equipes do levantamento terra.
Amazonense Washington Silva é um dos principais brasileiros do esporte de força. Foto: Reprodução/Amazon Sat
O levantamento de peso básico é um esporte de força que consiste em três modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. Washington pode não ser tão conhecido no cenário local, mas é consagrado em nível mundial. Nos Estados Unidos, ele foi o responsável por levantar o maior supino da competição: 260 quilos.
O amazonense competiu contra atletas dos Estados Unidos, Guatemala, México, Chile e Canadá. Além de bicampeão mundial pela World Natural Powerlifting Federation (WNPF), ele também é nada menos que 18 vezes campeão brasileiro do esporte de força.
Washington exibiu os cinturões do Campeonato Mundial no programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat. Em determinada parte da entrevista, o amazonense se emocionou com a conquista e não conteve as lágrimas.
Também presidente da Federação Amazonense de Esporte de Força (Faef), Washington quer inspirar os atletas do Amazonas que também enveredaram pela modalidade. “Quero ser exemplo para muitos atletas. Uns que estão começando agora, outros que querem desistir. Temos que correr atrás dos nossos sonhos”, disse.
Mesmo com 37 anos, o 'He-Man do Amazonas' não pensa em abandonar o esporte tão cedo. “Eu pensei em deixar o esporte. Mas no Mundial eu vi um atleta fazendo 250 quilos de agachamento com 70 anos de idade. Ainda tenho muita coisa pela frente. O esporte não acaba e a gente não pode se acabar”.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/