Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Nuvem em forma de funil assusta moradores de Porto Velho

Nuvem em forma de funil assusta moradores de Porto Velho
Os moradores de Porto Velho entraram em pânico na tarde desta terça-feira (12). Segundo reportagem do G1 Rondônia, uma nuvem em forma de funil, que lembra um furação ou tromba d'água, foi vista na Zona Leste da capital. O fenômeno aconteceu durante uma tempestade que destelhou casas e causou transtornos em alguns lugares da cidade.

Foto: cinegrafista amador/arquivo pessoal

De acordo com o meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Luis Alves, o fenômeno é uma nuvem em forma de funil, um estágio inicial para tornado, mas que não chegou a encostar no chão da cidade. “Foi um pequeno tornado que não representou grande risco porque não tocou o solo”, informou.
Instabilidade, elevação da temperatura e umidade, são alguns dos fatores que ajudaram para a formação do funil, explicou o profissional. Ele acredita que outro fator importante para o surgimento do fenômeno é quando as nuvens de uma tempestade se alinham como foi o caso registrado em Porto Velho.

Muitos internautas ficaram com medo do evento meteorológico, e chegaram a comparar o funil com o furacão Irma, que atingiu parte da costa Leste dos Estados Unidos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/