Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Nova programação do Amazon Sat estreia com programas de educação, inovação e sustentabilidade

Nova programação do Amazon Sat estreia com programas de educação, inovação e sustentabilidade
Novidades chegam à telinha do Amazon Sat, canal conhecido por ser a cara e a voz da Amazônia e do Amazônida, a partir desta segunda-feira (2). A programação da emissora ganha novos projetos, temporadas de programas que o público já conhece, além de conteúdos especiais sobre acontecimentos que movimentam a Amazônia.


De acordo com o gerente de programação e conteúdos especiais, Anderson Mendes, o Amazon Sat está em um momento de guinada na sua linha editorial. A partir deste mês, o canal será o braço de comunicação da Fundação Rede Amazônica (FRAM). “Por causa desse desafio, o Amazon Sat terá novidades em sua grade, e a primeira será a distribuição da TV Nazaré, do Pará, durante a madrugada, além de aumentar em uma hora a programação da TV Futura”, explicou.

O Amazon Sat é transmitido em mais de 50 cidades da Amazônia pela TV Aberta e TV a cabo. Nas capitais, pode ser assistido pelos canais 44.1 (Manaus), 23.1 (Boa Vista), 36 (Rio Branco), 22.1 (Porto Velho) e 29.1 (Macapá).


“Um desafio“, ressaltou a coordenadora de conteúdo e programação, Debora Holanda, sobre o trabalho desenvolvido para “dar vida“ aos projetos da FRAM. Ela destacou, ainda, a importância de transferir todo o conteúdo para os telespectadores. “Temos a missão de facilitar e esclarecer essas informações para o público que acompanha o Amazon Sat. E para a nossa equipe, o resultado ficou satisfatório, pois conseguimos mostrar um trabalho novo, mas, ao mesmo tempo, manter a essência do canal“, contou. 


Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat 
Entretenimento  

Na quarta-feira (4), às 22h30, o apresentador Natan Balieiro estreia o The Show, um talk-show que trará convidados com a cara da Amazônia. “Quis trazer uma proposta nova para às telas da região, então, pensei em um projeto nos mesmo moldes dos talk-shows mundiais, a única diferença é que os entrevistados serão locais. Faremos também entrevistas com artistas e celebridades, mas vamos focar no nosso povo, claro, além de exaltar a cultura do Amazonas“, disse.

Foto: Reprodução/Instagram
Já o apresentador Tio Adão dá adeus ao “Na Festa.com“, e promete trazer novos conteúdos para o “Papo Solto“, a partir desta quinta-feira (5), às 13h30. Segundo Adão, o projeto já existia dentro do “Na Festa.com“, mas ganhou a atenção total da diretoria do Amazon Sat. “Dentro na nova proposta do canal, a equipe do Amazon Sat achou legal trazer o “Papo Solto“, que é um programa de entrevista com uma pegada mais irreverente. No primeiro programa, a gente vai mostrar a história de uma empresária que faz Crossfit e conseguiu ganhar um campeonato. Além das entrevistas, vamos focar também no turismo do Amazonas“, destacou.

Além dos novos programas, o Amazon Sat também mantém antigas atrações na sua grade, como o BaquaraTeam, que será transmitido a partir de quarta-feira (4), às 18h30. O Cine Amazon Sat continua divulgando os talentos da terra, e Tribos da Amazônia com clipes musicais de artistas da região. As belezas do região amazônica os telespectadores poderão conferir a nova temporada do Viagens pela Amazônia. 

Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat
Fundação Rede Amazônica

A parceria com a Fundação Rede Amazônica trouxe bons frutos para o Amazon Sat. A equipe de jornalismo do canal está produzindo seis novos programas: “Ler+1“, “Aproximar Muda Tudo“, “Acelara Amazônia“, “Repensar“ e “Consciência Limpa“.

“Para a Fundação Rede Amazônica, conseguir levar seus principais projetos para a televisão é uma oportunidade grande, afinal, eles já acontecem fisicamente, e agora, podem ser vistos por mais pessoas através do Amazon Sat. Essas estreias cumprem o papel da TV que é difundir temáticas educacionais e ambientais para os telespectadores“, afirmou a secretária-geral da FRAM e apresentadora do Ler+1, Márcya Lira.

Conheça os perfis dos novos programas do Amazon Sat:

Ler +1

O programa Ler+1 será focado na educação e incentivo à leitura. A ideia é trazer profissionais para debater as questões ligadas à leitura nas diversas faixas etárias, além de dar aos pais, responsáveis, professores e pedagogos, dicas  de livros e projetos educacionais. O programa terá o comando de Márcia Lyra, e estreia na segunda-feira (2), a partir das 20h. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Aproximar Muda Tudo



Boas ações e projetos sociais serão os destaques do programa Aproximar Muda Tudo. Durante os episódios, o apresentador Valter Frota vai acompanhar a rotina de pessoas que fazem a diferença na sociedade, além de mostrar instituições e ONGs que ajudam mulheres, jovens e crianças. A estreia acontece na terça-feira (3), a partir das 20h. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Acelara Amazônia

Muitos telespectadores acham complicado o mundo do empreendedorismo e tecnologia. Para sanar todas as dúvidas, o programa Acelera Amazônia entra na grade de programação do Amazon Sat a partir desta quarta-feira (4), às 20h. A apresentadora Cristina Monte vai desmitificar e tornar acessível temas como a Indústria 4.0, startups, coworking, entre outros.  

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Repensar



O programa Repensar tem a proposta de trazer temas relevantes para a sociedade e agregar na vida dos telespectadores através de palestras de impacto. As temáticas serão variadas, os primeiros episódios vão abordar questão como cultura, gestão de pessoas, internet e negócios. A estreia acontece na quinta-feira (5), a partir das 20h. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Consciência Limpa

Projetos ambientais que fazem a diferença na Amazônia. Esse é o foco do programa Consciência Limpa que será apresentado por Debora Holanda. O primeiro episódio, por exemplo, destaca a iniciativa “Litro de Luz“, que tem o objetivo de promover uma fonte de luz para as regiões sem energia elétrica. A estreia acontece na sexta-feira (6), a partir das 20h. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Aulão na Rede

Para os telespectadores que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o Amazon Sat vai apresentar uma série do Aulão na Rede. Ao todo, serão 22 episódios que abordarão as matérias: química, história do Brasil, história geral, geografia, física, inglês, espanhol, matemática, língua portuguesa, filosofia e sociologia, literatura, redação e biologia. Cada aula terá uma versão menos, de mais ou menos, um minuto que também vai passar na programação do canal. A estreia acontece na terça-feira (3), a partir das 9h. Uma segunda edição será apresentada na quinta-feira (5), também às 9h. 

Foto: Reprodução/Amazon Sat 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/