Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Nova edição do Meetup Jaraqui Valley discute o cenário de inovação no Amazonas

Nova edição do Meetup Jaraqui Valley discute o cenário de inovação no Amazonas
Baseado na dinâmica de solucionar problemas através da tecnologia, inovação e rapidez, os negócios de mercado estão mudando. Um cenário em que as Startups estão ressignificando a economia através de soluções, com o menor custo e maior agilidade. Com isso, o campo tecnológico tem ganhado cada vez mais empreendedores digitais dispostos a imergir nesse ambiente.


Há um crescimento potencial e quem confirma isso é a Associação Brasileira de Startups, que até o momento tem mapeadas 332 startups ativas na região Norte. E o estado do Amazonas  é ecossistema mais desenvolvido, com 95 delas.

Arte: Everson Santiago/Rede Amazônica

Para atender a essa demanda de Startups é necessário um aporte com várias pontes, que estão interligadas e juntas formam um ecossistema, que impulsiona a área e direciona os empreendedores digitais. No Amazonas, a Jaraqui Valley é a comunidade que incentiva e fomenta o empreendedorismo inovador, a partir das ideias de negócios promissores na área de tecnologia.


Um dos eventos pensados para atender a demanda dos empreendedores digitais do Amazonas é o Meetup Jaraqui Valley, que chega em sua 53ª edição, nesta quinta-feira (29), e tem a Fundação Rede Amazônica (FRAM) como organizadora.


Para o coordenador de Inovação da FRAM e organizador da 53ª edição do Meetup Jaraqui Valley, Alessandro Dias, o evento é uma oportunidade de tratar assuntos relevantes do cenário de inovação, e fazer muitos contatos.


"O Meetup Jaraqui Valley é um evento descontraído e aberto ao público, que tem o objetivo de aproximar, fomentar e construir alicerces de uma comunidade de inovação, levando sempre assuntos relevantes para os empreendedores, bem como compartilhar experiências de startups, falar da tecnologia do momento, apresentar as oportunidades locais de inovação e fazer muito networking", ressalta.

Foto:Divulgação/Jaraqui Valley


Ainda segundo Alessandro, o evento é um momento para quem deseja saber mais sobre o mundo das Startups.


"Pensando em um evento para empreendedores em atuação e pessoas que desejam entrar no segmento de negócios inovadores como Startups, assim como agentes fomentadores do ecossistema, que são as instituições de ensino (públicas e privadas), pré-aceleradoras, aceleradoras, incubadoras, ONGs, governo, investidores anjos, fundos de investimentos, entre outros", disse Alessandro.


O designer Hélio Souza, é um dos sócios fundadores da Startup NavegAM, uma plataforma para comercialização de passagens para embarcações fluviais, já participou de outro Meetup como palestrante, mas nessa edição, quer aproveitar a oportunidade para ouvir outros nomes do cenário.


"Já participei de outros Meetups, inclusive como palestrante, mas é muito bom ouvir de quem já está no mercado, quais suas dificuldades, seus acertos, seus erros. É válido, principalmente para quem está começando. Nessa edição, quero ouvir em especial duas pessoas: o Hélio da iHome e a Márcya Lira falando um pouco mais sobre o selo Acelera Amazônia", conta.


O 53º Meetup Jaraqui Valley será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, no Vila Hub - Café Coworking, em Manaus. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. Para se inscrever clique aqui.

Foto:Divulgação/FRAM



Programação


19h00 | Boas Vindas

19h15 | Apresentação das Ações Acelera Amazônia com Marcya Lira (Fundação Rede Amazônica)

19h45 | Manaus Tech Hub: o que vem por aí? com Daniel Goettnauer (Sidia)

20h15 | Startup Summit Review com Hélio Costa (Ihome)

20h45 | Venda seu Jaraqui (aberto para eventos e ideias de negócios)

21h00 | Encerramento e Networking


O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.


A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.​




Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/