Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Norte do Amapá está isolado após erosão na BR-156

Norte do Amapá está isolado após erosão na BR-156
Um trecho da BR-156, que dá acesso ao município de Oiapoque, no Norte do Amapá foi interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na tarde desta terça-feira (21). A interdição acontece após a pista de terra ter sido inundada pelas fortes chuvas que atingem a região  na altura do quilometro 683. As informações são do Opens external link in new windowG1 Amapá.
Foto:Divulgação/Dnit
Empresas responsáveis pela manutenção da rodovia iniciaram um serviço de drenagem na pista para reduzir o alagamento que cobriu um trecho de cerca de 300 metros na BR-156. A previsão inicial para liberação do tráfego é sexta-feira (24), podendo ser aberto antes. A região atingida fica há pouco mais de 120 quilômetros de Oiapoque.
Com a interdição, veículos de cargas, passeio e transporte pararam antes da parte alagada e passageiros devem fazer o percurso a pé e seguir viagem em outro veículo. O Dnit informou que a Polícia Rodoviária Federal foi comunicada da interdição e vai auxiliar na orientação e na travessia, que fica em uma área de mata, sem comunidades próximas.
"A água está passando por cima da pista causando a erosão que já comprometeu metade da pista. Resolvemos interditar e nossa equipe está mobilizada no local com equipamentos e máquinas para resolver tudo mais rápido possível. A passagem será a pé, porque o risco de um carro rodar é muito grande", detalhou Fábio Vilarinho, superintendente do Dnit no Amapá.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/