Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

No Mato Grosso, falso curandeiro chantageia crianças e adolescentes pelo whatsapp

No Mato Grosso, falso curandeiro chantageia crianças e adolescentes pelo whatsapp
Um falso curandeiro está utilizando o aplicativo de mensagens “WhatsApp” para fazer com que crianças e adolescentes em Mato Grosso enviem fotos e vídeos íntimos com a ameaça de serem amaldiçoados.

Segundo a Polícia Civil do Estado, já foram registrados dez boletins de ocorrência no município de Várzea Grande e há registros similares em outros locais da Baixada Cuiabana.

O delegado Cláudio Alvares Sant'Ana explica como a pessoa age. “O suspeito entra em contato com as vítimas, geralmente do sexo feminino, crianças e adolescentes, e afirma que foi contratado para fazer um trabalho espiritual para que a vítima fique paraplégica, na cadeira de rodas, ou perca todo o cabelo. No sentido de não fazer esse trabalho espiritual, o suspeito solicita que a vítima encaminhe fotos da sua pessoa nua. Como as vítimas tem pouca idade, tende a acreditar no suspeito e a realizar o que ele está pedindo," disse.

O delegado informou que as investigações do caso estão avançadas e que não pode dar outras informações para não atrapalhar o andamento.

Depois de identificado e preso, o suspeito deve responder pelos crimes de constrangimento ilegal e ainda por “receber e ter armazenado fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de nudez”, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.

A Polícia Civil também orienta os pais e responsáveis a conversarem com os filhos para que nunca forneçam documentos a estranhos, nomes e endereços e que jamais atendam a exigências ou chantagens feitas por telefone ou mensagem.

Além disso, é importante monitorar o acesso das crianças às redes sociais e saber com quem elas estão se relacionando.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/