Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

No Acre, Parque Estadual Chandless recebe guias profissionais de observação de aves

No Acre, Parque Estadual Chandless recebe guias profissionais de observação de aves

Observar aves em todo o país, especialmente na Amazônia, é o que fazem os guias profissionais de birdwatching e o Parque Estadual Chandless é o local ideal para o hobby. Entre os dias 4 e 10 de maio, o Chandless receberá o proprietário da empresa Crax Birding, Gabriel Leite, o proprietário da empresa Birding Mato Grosso, Bradley Davis, e os guias Marcelo Barreiros e Felipe Arantes, que atuam de forma independente.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) irá realizar expedições para apresentar a estrutura e potencial do Parque. De acordo com o biólogo da Divisão de Áreas Protegidas e Biodiversidade (Dapbio), Ricardo Plácido, espera-se que no próximo ano o Chandless seja incluído nos roteiros e ofereça um calendário oficial de visitação pública voltada ao turismo de observação de aves.

Foto: Ricardo Plácido/Sema

O secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, aposta na iniciativa. “O Parque Estadual Chandless possui um grande potencial a ser explorado. Importante ressaltar que essas atividades estão sendo realizadas de acordo com as diretrizes da gestão do Chandless”, comentou.

O gestor do Parque Estadual Chandless, Jesus Rodrigues, explicou que para a consolidação do birdwatching na Unidade de Conservação, um cronograma de expedições está agendado para o ano de 2019. “Esperamos consolidar o Parque no roteiro internacional de observação de aves. Em abril recebemos a visita do observador de aves inglês Roberts Giles que procurou a gestão do Parque para praticar birdwatching na unidade e apresentar o roteiro na Inglaterra”, disse.

Roberts Giles está divulgando o Parque Chandless na Inglaterra, país onde o birdwatching iniciou e possui vários adeptos. “A proposta para o próximo ano é de que todo o custo de logística e hospedagem e outros custos eventuais sejam pagos pelos visitantes”, completou o biólogo Ricardo.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/