Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Navio envolvido em naufrágio no rio Amazonas segue para Manaus

Navio envolvido em naufrágio no rio Amazonas segue para Manaus
O navio da Mercosul Line que colidiu com um rebocador da Transportes Bertollini no último dia 2 de agosto nas proximidades do município de Óbidos, no Pará, seguiu caminho, nesse domingo (13), rumo a Manaus. As informações são da Agência Brasil.
Foto:Reprodução
Na segunda etapa do trabalho de resgate aos desaparecidos do naufrágio, o navio conseguiu seguir viagem quando a equipe de salvamento retirou a balsa que estava presa ao casco do navio.

O empurrador ainda está no fundo do rio Amazonas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele ainda não foi retirado e os corpos não foram trazidos à superfície porque tudo aconteceu numa área de muita correnteza e pouca visibilidade.

O trabalho de flutuação segue até quarta-feira (16), prazo estipulado para que esteja concluído.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 2 de agosto quando um rebocador que levava nove balsas, com 11 pessoas a bordo, colidiu com um navio.

Duas pessoas conseguiram se salvar e foram levadas à Santarém (PA). Os dois sobreviveram. Os outros nove que estavam a bordo continuam desaparecidos.
O plano de resgate que foi feito na balsa começou no sábado (12). O navio foi levado a um ponto com menor profundidade e foi injetado ar em pontos específicos. Uma balsa foi rebocada e levada pela Mercosul Line.

Depois que a balsa foi solta, o navio foi inspecionado e liberado no domingo para seguir viagem até Manaus.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/