Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Navio com 70 passageiros naufraga no rio Xingu: 10 corpos foram resgatados

Navio com 70 passageiros naufraga no rio Xingu: 10 corpos foram resgatados
Subiu para 10 o número de corpos resgatados após naufrágio do navio "Comandante Ribeiro" naufragou na noite desta terça-feira (22), no rio Xingu, na região de Ponte Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). De acordo com reportagem publicada no G1 Pará, a embarcação partiu da cidade de Santarém com cerca de 70 passageiros a bordo e faria escalas nos municípios de Monte Alegre, Prainha com destino final em Vitória do Xingu.

Os trabalhos de busca e resgate das vítimas contam com a participação das Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu.

Por meio de nota oficia, a Segup informou que iniciou a instalação de uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.


Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública do Pará:

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que, segundo apurações prévias da Defesa Civil de Belém, na noite desta terça-feira, 22, a embarcação “Comandante Ribeiro” naufragou em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Governador José Porfírio e Porto de Moz.

Informações prévias indicam que no momento do naufrágio haviam cerca de 70 pessoas na embarcação. Na manhã desta quarta-feira, 23, 20 pessoas já haviam sido encontradas com vida e sete mortos.

Trabalham no resgate do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Governador José Porfirio e Vitória do Xingu. A embarcação “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio. A Segup já iniciou a instalação de uma sala de situação da Câmara de Vereadores de Porto de Moz.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/