Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Nadadora paraense bate recorde em Open Internacional

Nadadora paraense bate recorde em Open Internacional
A paratleta paraense Lucilene da Silva Sousa, 18 anos, natural de Santa Maria do Pará, acaba de quebrar o recorde nacional de natação nos 50 metros livre. A conquista de Lucilene ocorreu, nesta sexta-feira (27), no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O evento chega ao fim neste sábado (28).

Até 2017, Lucilene, que tem baixa visão, foi atendida na Unidade Educacional Especializada José Álvares de Azevedo e foi atleta do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Foto: Divulgação

Desde criança, Lucilene sempre praticou esporte, graças ao incentivo dado por professores, em particular, das “tias” Glória Guerreiro, Kátia Tadaiesky e Simone Houat  e outros professores da instituiçãio de ensino e do NEL da Seduc.

No ano passado, além de ter conquistado medalha de ouro no Mundial de Jovens, no Brasil, na modalidade goalball, ela levou três ouros e o convite para Seleção Brasileira de Natação ao brilhar nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo.

“É o Pará exportando talentos, graças às oportunidades e incentivo dos nossos Polos Paralímpicos desenvolvidos pela Seduc”, comemora a coordenadora do NEL Seduc, Glória Guerreiro.

Como informa o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Lucilene estava no grupo de jovens atletas destaques das Paralimpíadas Escolares 2017 que participou do Camping Escolar no CT Paralímpico, no fim de janeiro deste ano. No Open, agora, ela atua pela classe S12 e representa o clube ADI-APIN, de Indaiatuba (SP). No começo de 2018, Lucilene passou a morar em São Paulo e treinar com sua  atual equipe.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/