Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Museu Goeldi abre chamada para novos projetos de iniciação científica

Museu Goeldi abre chamada para novos projetos de iniciação científica
Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Para participar, os interessados devem submeter suas propostas até o dia 8 de março. Serão ofertadas 15 vagas, com bolsas no valor de 400 reais, de vigência entre março e julho de 2019. Os resultados serão divulgados a partir do dia 13 de março.

As bolsas são ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm o intuito de despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais e possibilitar o domínio do método científico, assim como desenvolver o pensar e a criatividade dos universitários para a pesquisa. Dessa forma, o programa alcança seu objetivo, contribuindo de forma eficiente para o ingresso dos bolsistas na pós-graduação.


Foto: Reprodução/Shutterstock

Requisitos

Para se inscrever, os interessados devem estar devidamente matriculados em algum curso de graduação, não ter mais de duas reprovações no histórico escolar e não possuir vínculo empregatício. Além disso, os candidatos precisam submeter projeto de pesquisa associado a algum projeto institucional do MPEG, com intenção de publicação em periódicos.

Também devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender o projeto, conforme exigência da coordenação a qual estará vinculada a bolsa; participar do seminário anual de iniciação científica; e apresentar um relatório parcial, contendo as atividades desenvolvidas no período. Mais informações podem ser conferidas no edital.

Documentação

Entre os documentos necessários para a inscrição, constam o formulário do candidato preenchido, o comprovante de matrícula no curso de graduação (com o semestre que cursa) e o histórico escolar atualizado. Também serão necessários o número do CPF e o link para o currículo lattes do graduando, que deve estar atualizado.

Toda a documentação deve estar em formato PDF e precisa ser enviada pelo orientador – juntamente com o subprojeto do aluno contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências - para o e-mail .

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/