Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

MT Hemocentro prepara campanhas comemorativas aos 300 anos de Cuiabá

MT Hemocentro prepara campanhas comemorativas aos 300 anos de Cuiabá
No mês em que se comemora o aniversário de 300 anos de Cuiabá, o MT Hemocentro preparou uma agenda especial em homenagem à Capital que foi viabilizada por meio das diversas parcerias com a sociedade civil e os órgãos públicos estaduais e municipais.


A agenda tem início nesta segunda-feira (1º), com a campanha pensada pelo banco de sangue público e a família Borralho – uma das fundadoras de Cuiabá. A campanha denominada “Cuiabano de Sangue e Coração” vai até o dia 4 de abril, o “Dia D”, ocasião em que haverá a distribuição de camisetas e um café da manhã típico cuiabano aos doadores voluntários.

Entre os dias 4 e 5 de abril, a torcida “Flamengo Flanáticos” estará doando sangue na unidade na Rua 13 de Junho, centro-norte. Neste mês, a gerência da unidade especializada também programou coletas externas em três pontos distintos.


Nos dias 2 e 3 de abril, o Hemobus estacionará no Tribunal de Contas do Estado e, no dia 16, na Secretaria de Estado de Fazenda; a coleta externa também ocorrerá na Praça da República, nos dias 11, 18, 23 e 25 de abril. Já nos dois últimos dias do mês, 29 e 30, o Hemobus vai viajar para o município de Nova Mutum em ação feita com a parceria da prefeitura.

Serviço


O MT Hemocentro atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.


Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação interna e externa (Hemobus), entre em contato pelo número (65) 3623-0044. Já para agendar palestras do Hemotur, doação por aférese ou campanha, entre em contato pelo ramal 221 (discado após ligação ao número oficial do MT Hemocentro) ou pelo email .

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/