Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Morte de gatos causa alerta em ativistas de São Luís

Morte de gatos causa alerta em ativistas de São Luís
Em São Luís, cerca de 30 gatos foram atacados e mortos por cães em uma área que tem sido utilizada para abrigar animais abandonados. O caso chamou a atenção dos ativistas que atuam na capital do Maranhão.
Segundo a presidente da ONG Lar de Noé, Taiane Guaitolini, o abandono dos animais em São Luís cresce a cada dia. "Não pode virar costume, tá? Mais uma vez a gente está vendo a qualidade de animais mortos. É preciso ter políticas públicas em relação a castração", afirmou.
Foto: Reprodução
A maioria dos gatos abrigados no refúgio são animais domesticados, com o comportamento dócil. A ativista acredita que talvez por isso eles não tenham reagido diante do ataque dos cães. Os animais sobreviventes ainda se recuperam dos ferimentos. Alguns sofreram cortes profundos.

A Reserva de Mangue no entorno do Lago do Bacanga, em São Luís, virou uma espécie de depósito de animais descartados pelos donos. Machos, fêmeas e filhotes que nasceram no abandono. “São animais indefesos. São tipo crianças que não tem como se defender da maldade humana” afirmou a professora Maria da Consolação, uma das muitas pessoas que alimentam os animais.

A Secretaria de Segurança Pública disse que, até o momento, não houve registro de boletim de ocorrência sobre o fato, mas que a delegacia de meio ambiente está ciente e investigará o caso.

*Com informações do G1 Maranhão

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/