Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ministro da Integração visita áreas atingidas pela cheia Cruzeiro do Sul

Ministro da Integração visita áreas atingidas pela cheia Cruzeiro do Sul
Ministro Helder Barbalho desembarca em Cruzeiro do Sul. Foto: Divulgação/Agência Acre
Após publicar no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento da situação de emergência, devido à cheia do rio Juruá, o ministro da Integração Helder Barbalho desembarcou nesta sexta-feira (3) em Cruzeiro do Sul. Ele realizará vistorias nas áreas afetadas pela enchente e visita as vítimas, abrigadas nos ginásios Alailton Negreiros e no Jader Machado.

A agenda é coordenada pelo governador Tião Viana, que já esteve nos locais avaliando a situação e prestando solidariedade aos cidadãos juruaenses. Deputados federais, estaduais e senadores do Acre também compõem a comitiva.
Nesta manhã, o Rio Juruá apresentou sinais de vazante, registrando a marca de 14,21 metros. Ao todo, 3.552 pessoas tiveram que deixar suas residências e se acomodar em locais seguros. Três abrigos públicos alojam 97 famílias atingidas. Outras 707 hospedaram-se na casa de amigos ou parentes.

Em Cruzeiro, o ministro vai sobrevoar o Rio Juruá para ter um panorama geral da catástrofe. Em seguida, realiza visita ao abrigo e segue para sobrevoo em Tarauacá, município também afetado pela alagação. Depois das vistorias, Helder Barbalho retorna para Brasília.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/