Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Mais de 90% dos grupos de risco foram vacinados contra H1N1, diz Prefeitura de Manaus

Mais de 90% dos grupos de risco foram vacinados contra H1N1, diz Prefeitura de Manaus
Um balanço realizado pela Prefeitura de Manaus divulgado nesta segunda-feira (1º) aponta que 91,2% do público-alvo da campanha contra o vírus H1N1 foi vacinada.


Do total de 455.083 pessoas que integram os grupos de risco, 415.035 receberam as doses da vacina. Embora Manaus tenha chegado a este percentual, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que vai direcionar esforços para alcançar as metas estabelecidas para cada um dos grupos de risco.




A preocupação a partir de agora é para imunizar grávidas e também crianças, que são públicos nos quais a cobertura ainda está abaixo do esperado. Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a estratégia agora é direcionar equipes para alcançar estas pessoas nas maternidades, creches e escolas de ensino infantil.


“Depois, com o restante de vacinas que sobrarem, vou sugerir ao ministro da saúde que possamos vacinar rodoviários, trabalhadores da limpeza, infraestrutura e feirantes, que exercem suas atividades mais expostos, logo estão mais propensos a doença", disse o prefeito.


Conforme o Informe Epidemiológico das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), da Sala de Situação em Vigilância em Saúde, emitido nesta segunda-feira, apenas 65,53% das grávidas foram imunizadas, enquanto crianças de seis meses a menores de seis anos alcançaram 80,98%.


Professores e idosos já ultrapassaram o total do público esperado e alcançaram, respectivamente, 124,11% e 102,60%.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/