Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Mais de 5 mil presos de estados da Amazônia farão o Enem neste ano

Mais de 5 mil presos de estados da Amazônia farão o Enem neste ano
Pouco mais de 5 mil e 200 presos de estados da Amazônia se inscreveram para participar neste ano do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). O Mato Grosso concentra a maior parte dos interessados, com 1065 inscrições.

Em 2017 - contando todos os estados da região - foram 3 mil e 500 candidatos. As provas estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.

O Exame será realizado nas Unidades Prisionais e Socioeducativas que fizeram adesão em novembro; sendo que cada uma contará com um responsável pedagógico.

Essa pessoa terá - entre outras atribuições – autorização para acessar os resultados dos participantes e pleitear uma vaga no Sisu - Sistema de Seleção Unificada e em outros programas de acesso ao ensino superior.

Foto: Divulgação

Assim como no Enem regular, serão aplicadas quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação em Língua Portuguesa.

No primeiro dia do Enem PPL serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos, além de Ciências Humanas e as tecnologias voltadas para as duas áreas. Também no dia 11 os participantes fazem a redação.

Já no segundo dia do Exame vão ser avaliados os conhecimentos em Ciências da Natureza e Matemática e as tecnologias aplicadas nas duas questões.

Os participantes, com idade a partir de 18 anos, vão poder usar o desempenho no exame como porta de acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos, só vão poder utilizar os resultados conquistados para a uma autoavaliação de conhecimentos.

A ideia do Enem é avaliar o desempenho individual do participante ao final do ensino médio.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/