Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Mais de 2 mil atletas participam da Corrida do Bope em Cuiabá

Mais de 2 mil atletas participam da Corrida do Bope em Cuiabá
Neste domingo (19), em Cuiabá,  2,5 mil atletas participaram da 2ª Corrida do  Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, uma das mais importantes corridas de rua de Mato Grosso.

Organizado como parte das celebrações do aniversário do Batalhão, que nesta segunda-feira (20.02) completa 29 anos, o evento atraiu corredores da região metropolitana de Cuiabá e de dezenas de cidades do interior.

Uma multidão coloriu trechos da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) e vias internas do Centro Político Administrativo em dois percursos, de 5 e 10km. Além dos atletas, centenas de pessoas saíram de casa cedo para assistir e torcer pelos corredores.


Atletas participam da Corrida do Bope. Foto: Lenine Martins/Sesp

Nos 5km, categoria geral feminina, as vencedoras foram: Jéssica Suzan Rodrigues Santos (1º lugar), Valkiria Silva Santos (2º) e Maria de Fátima de Jesus (3º). Já no masculino, geral 10k, os vencedores foram Wendel Souza (1º), João Francisco Prado Filho (2º) e André Ramos de Souza (3º).

Presente na 2ª Corrida, o secretário de Segurança, Rogers Jarbas disse que essa interação com a sociedade promovida pelo Bope, por meio da corrida e do projeto social Judô Bope, coroa o trabalho de uma unidade fundamental para o sistema de Segurança Pública.

“O Bope contribui muito com a segurança da sociedade, faz um trabalho especializado imprescindível, atua em situações de violência extrema, como nos casos de roubo à bancos”, avalia Rogers.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lembra que o Bope mato-grossense é referência em atuação e capacitação de policiais em todo país. “Quase que diariamente recebemos solicitações de vagas nos nossos cursos”, pontua.      

Jorge Luiz diz que não somente policiais militares, assim como ele, sentem orgulho, carinho e consideração pelo Bope, percebe a expressão desses sentimentos também na sociedade em relação aos componentes e ao trabalho desenvolvido pela unidade militar especializada.

O comandante da unidade, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, disse que a segunda edição repetiu o sucesso da primeira, com uma inovação, a corrida especial das crianças, realizado na véspera do evento dos adultos.


Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/