Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Maduro prepara contra-ataque a 'invasão' dos EUA

Maduro prepara contra-ataque a 'invasão' dos EUA
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertou o Exército do país para se defender de uma possível invasão dos Estados Unidos.

O mandatário pediu aos militares que tenham "disposição absoluta" para defender a pátria das ameaças do "império norte-americano".

Nos últimos dias, os jornais dos EUA, que citam um ex-funcionário do governo, revelaram que o presidente Donald Trump teria planejado "invadir" a Venezuela.

O plano teria sido arquitetado com um grupo de assessores, entre eles o ex-secretário de Estado Rex Tillerson e o ex-secretário de Segurança Nacional H. R. McMaster.

"Quando eu fiz essa denúncia no ano passado, o próprio governo dos Estados Unidos desmentiu. Agora temos uma confirmação", disse o mandatário  venezuelano.

Para Maduro, Trump também "convocou aliados da direita imperialista", como o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para uma futura intervenção militar na Venezuela.

"A Venezuela deve seguir defendendo seu direito de resolver os próprios problemas com suas próprias soluções. Não será jamais uma solução para os problemas do nosso país uma intervenção do 'império norteamericano'. Jamais", concluiu.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/