Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Lutadores da Amazônia competem no Jungle Fight

MANAUS - O MMA da Amazônia estará em evidência no dia 28 de novembro. Três lutadores da região disputam o Jungle Fight 83. Dois deles competem pelo cinturão: Deroci Barbosa, do Acre, e Polyana Mota, do Pará. O casca-grossa Adriano Balby, do Amazonas, completa a lista de nortistas que prometem dar show no Rio de Janeiro.
Polyana Mota, Deroci Barbosa e Adriano Balby: os lutadores da Amazônia no Jungle Fight 83. Arte: Portal Amazônia
Deroci disputa o cinturão do maior evento da América Latina pela primeira vez. Ele enfrenta o atual detentor do cinturão, o carioca Otto Rodrigues. Em setembro, o acreano estreou pelo Jungle Fight com vitória por finalização no primeiro round contra Carlos Almeida. Ele também é o detentor do cinturão da categoria até 66 kg do Mr. Cage, no Amazonas.
Deroci chama a atenção pelo card invicto: 10 vitórias em 10 lutas, sendo cinco delas por finalização e três por nocaute. "Foi de última hora. A gente não esperava a oportunidade quando o Rivelino [Souza, treinador] trouxe a novidade. Eles entraram em contato com ele perguntando se a gente estava disposto a lutar pelo cinturão", contou ao programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat.
Com apenas 24 anos, a revelação do MMA amazônida não se importa em lutar na casa do adversário. "Já estou acostumado. A maioria das minhas lutas importantes aconteceu fora de casa. Só lutei três vezes aqui na minha cidade [Rio Branco]", disse Deroci.
O mestre de Deroci, Rivelino Souza, afirma que o pupilo seguirá a linha rotineira de treinamentos para trazer o cinturão pro Acre. "A gente não muda muito o treinamento. Da última vez que ele lutou no Jungle, ele seguiu nesse ritmo. O que a gente deve sempre melhorar é na parte psicológica", observou.De olho no cinturão e no exterior
Quem também não terá vida fácil é o amazonense Adriano Balby. Mais experiente, com 35 anos, o lutador 'baré' encara o gaúcho Alexandre Hoffmann. Balby venceu o mineiro Douglas Rakchal no Jungle Fight 80, no dia 22 de agosto. Nove vitórias e duas derrotas compõem o card de Balby no MMA.
"O Alexandre é muito duro, eu tenho treinado bastante as lutas dele. Vi que ele é boxer, não chuta tanto, mas trabalha bem as mãos. Estou treinando pra isso, ir pra trocação e sentir a luta", observou o amazonense.
Balby queria lutar pelo cinturão, mas sabe que uma vitória contra Hoffmann praticamente abre as portas para realizar o sonho. "Eu tenho convicção de que, vencendo a luta, eu vou pro cinturão e almejar voos maiores fora do Brasil".
De fato, Balby está determinado a lutar do outro lado do mundo. Ele sonha em ingressar no Rizin Fight, evento japonês que possui parceria com o Jungle. "A gente fechou com o Rizin, que é o novo Pride. Quero lutar com os melhores", afirmou.Guerreira da Amazônia
Outra amazônida pronta para brilhar é a paraense Polyana Mota. Ela disputa o cinturão do Jungle pela primeira vez contra a mineira Amanda Ribas, atual detentora do título do peso palha.
'Sucessora' da conterrânea Larissa Pacheco, hoje no UFC, Polyana quer repetir o feito de André Lobato, paraense campeão do peso médio do Jungle. No último mês de setembro, Polyana venceu Karoline Teles no Jungle Fight 81 por finalização no primeiro round. Ela só possui uma derrota em sete combates.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/