Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Lojas de shopping do Amazonas vão comercializar produtos com preço real

Lojas de shopping do Amazonas vão comercializar produtos com preço real
Foto: Divulgação
A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), em parceria com o Amazonas Shopping, realiza no dia 1° de junho a 7ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), de 10h às 22h. Neste dia, os lojistas do centro de compras que aderirem à campanha, irão deduzir os impostos do valor dos produtos para vendê-los pelo preço real. A ação é uma forma de protesto contra o alto peso da carga tributária no País.

Participam da iniciativa lojistas de vários segmentos, como calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes. Este ano, a ação será realizada simultaneamente na capital de 12 Estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segundo o superintendente do Amazonas Shopping, Eduardo Zucareli, é alta a carga tributária do País, em todos os segmentos. “Esta ação é muito importante, para que a população se conscientize sobre a quantidade de imposto que é pago por cada produto”, ressaltou.  

O coordenador da CDL Jovem, Erick Bandeira, explica que a quantidade de impostos pagos equivale ao trabalho dos brasileiros, contando do dia 1º de janeiro a 1º de junho. “São 151 dias do ano trabalhados apenas para pagar impostos”, destacou.

Bandeira afirma que metade do valor de alguns produtos, algumas vezes até mais do que isso, é referente somente aos impostos cobrados. Um videogame, por exemplo, tem 72% de imposto embutido no seu preço. A cerveja tem 55%, sapatos 58%, celular 33% e picolé 38,6%.  
A CDL Jovem Manaus, que antes realizava a campanha somente em postos de combustíveis, passou a inovar desde 2016, ao levar a campanha para o shopping e tornar-se case nacional. Em 2017, diversas outras capitais brasileiras também promoverão a campanha em centros de compras.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/