Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Leoas da Serra e Female: final catarinense na Taça Brasil de Futsal 2016

Leoas da Serra e Female: final catarinense na Taça Brasil de Futsal 2016
Foto: Divulgação/Sports Emanuel 
O título da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino – Divisão Especial 2016 – vai ficar em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (16), a partir deas 20h15 (de Brasília), as meninas da Associação Leoas da Serra (Lages) e da Associação Female Futsal (Chapecó) disputam o título da competição que vale vaga na Taça Libertadores de 2017. O jogo acontece no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), com entrada grátis para o público.
 
Nas semifinais disputadas na noite de quinta-feira, 15, a Female venceu o Telêmaco Borba-PR por 7 a 3, enquanto o Leoas da Serra superou o Nacional Gás/Unifor-CE por 5 a 1. Ambas as equipes estão invictas na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). 
 
Gigante versus Emergente

A decisão junta uma potência da modalidade e uma novidade no cenário nacional. Dirigida pelo técnico Eder José Popiolski, a Female participa de uma final da Taça Brasil pela sétima vez, tendo quatro títulos (2009/10/11/12) e dois vice-campeonatos (2005 e 2015). A Unochapecó/Female tem três Mundiais Interclubes (2009/10/11) e dois Sul-Americanos (2012/13),  além de seis Ligas Nacionais (2008/09/10/11/12/13).
 
Foto: Divulgação/Sports Emanuel
“Acredito que temos várias jogadoras de bom nível parecido e que a força do conjunto seja nosso ponto principal. Lages se encaixou com os reforços e teremos que jogar muito bem para termos chances. Tenho certeza que será um grande jogo”, analisou o comandante do time de Chapecó.
 
Do outro lado, as Leoas da Serra, da técnica Rafaela Nicolete, disputam a divisão de elite pela primeira vez e chegam à disputa do título com um elenco que reúne as atletas formadas na casa com os reforços de nível de seleção brasileira.
 
Além de contar com a torcida local, o Leoas da Serra contratou a ala Amandinha, cearense que defendia o Barateiro/Brusque (SC) e eleita melhor do mundo por dois anos seguidos. O clube de Lages também trouxe para a Taça Brasil as craques Diana, campeã do mundo com a seleção brasileira, e Jhennif, que conquistou o sul-americano Sub-20 defendendo o Brasil. Em quadra, o time é liderado por Greice Behm, sinônimo de raça e bola na rede – já marcou cinco gols no campeonato e divide a artilharia com Micheli Villa (Female).
 
“Estamos muito felizes por chegar à final, ainda mais sendo em casa e jogando pela primeira vez a Taça Brasil. O favoritismo é da Female, que já conquistou o título da competição e vem com atletas experientes e um treinador de seleção brasileira. Com todo respeito ao adversário, vamos trabalhar muito para buscar o título também”, disse a técnica das Leoas da Serra.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/