Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Jovens furtam ônibus para passear pela cidade e são presos, em Manaus

Jovens furtam ônibus para passear pela cidade e são presos, em Manaus
Dois jovens de 19 e 18 anos foram presos e um adolescente de 15, apreendido, suspeitos de roubar um ônibus particular nesta segunda-feira (8), em Manaus. Segundo informações do G1 Amazonas, a intenção do trio era apenas passear pela cidade para assustar o dono do veículo, que é pai de um jovem com quem o adolescente tinha uma rixa.

De acordo com os suspeitos, o menor de idade pediu aos amigos que o ajudassem a realizar o roubo, que ocorreu por volta da 1h. O ônibus estava estacionado em frente da casa dos donos, na rua Itapeva, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

"Eles entraram pela janela do ônibus, pegaram a chave reserva que estava dentro dele e foram embora", disse o empresário, que não quis ter o nome divulgado.


Ônibus foi furtado da frente da casa do dono, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus — Foto: Ive Rylo/ G1 AM

Os donos do veículo perceberam que o ônibus não estava no local ao amanhecer e acionaram os outros integrantes da cooperativa, que iniciaram as buscas pela cidade.

Os jovens usaram o ônibus para passear pela cidade. Entretanto, o veículo tinha GPS e policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram fazer a detenção do trio na avenida TorquatoTapajós.

Inimizade

O suspeito de 19 anos informou que o adolescente tinha uma rixa com o filho do dono do ônibus e foi ajudar no furto em nome da amizade.

"Foi uma briga de família entre ele (o adolescente de 15 anos) e o filho do dono do ônibus. No final íamos devolver. Fomos lá pegar o ônibus para passear, mas íamos devolver. Meu primo não tem nada a ver”, disse.


Jovens foram repreendidos por familiares após prisão, em delegacia ; Manaus, Amazonas — Foto: Ive Rylo/ G1 AM

Enquanto passeavam pela cidade, o jovem chamou o primo de 18 anos para ajudar a devolver o coletivo.

“A mãe dele (do jovem de 19 anos) ligou para minha mãe pedindo pra ir atrás deles. Eu fui ajudar ele a entregar o ônibus. Quando você vê uma pessoa da sua família fazendo uma coisa errada, você quer que ela acerte, saia dessa. Eu tava trabalhando. Não tenho nada a ver. Íamos devolver quando a polícia chegou”, explicou o primo.

Eles foram apresentados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, membros da cooperativa e familiares dos suspeitos lotaram a delegacia. O trio foi duramente repreendido pela família, que estava revoltada com a situação.

Em seguida, o trio foi levado ao 27 DIPº, no bairro Novo Aleixo na Zona Norte. O ônibus foi devolvido aos proprietários.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/