Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Itamaraty aconselha brasileiros a evitar viagens à Venezuela

Itamaraty aconselha brasileiros a evitar viagens à Venezuela
O Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, elevou o nível de alerta sobre viagens à Venezuela, após morte de turista amazonense, ocorrida após assalto Ilha de Margarita, no último sábado (13). Na avaliação do Itamaraty, brasileiros deve evitar viagens não essenciais ao país vizinho. A Ilha de Margarita é um dos destinos de férias mais procurados por turistas do Amazonas e de Roraima.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a recomendação de viagem considera o contexto de infraestrutura, segurança e saúde, bem como a situação geral do país escolhido como destino, avaliando os riscos potenciais de uma viagem a cidadãos brasileiros.

O corpo do turista amazonense Amaury Castro da Silva, que foi morto durante um assalto na Venezuela, chegou a Manaus, no Amazonas, nesta segunda-feira (15) e foi velado e enterrado nesta terça-feira (16).

De acordo com a secretaria-adjunta da gestão internacional de Roraima, Fátima Araújo, o corpo do turista e seus familiares voltaram ao Brasil em um avião cedido pelo governo venezuelano.

O sepultamento de Amaury aconteceu no Cemitério Parque Tarumã, na capital amazonense.

Amaury estava em viagem com a família e amigos na Venezuela, até que, no meio do caminho para a Ilha de Margarita, o grupo foi assaltado por criminosos. O brasileiro reagiu, levando um tiro no peito e tendo seus pertences roubados.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/