Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Internos fogem de centro socioeducativo em Manaus

Internos fogem de centro socioeducativo em Manaus
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Trinta e quatro adolescentes fugiram por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada 2, zona Oeste de Manaus.

Em nota, a Sejusc, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, informou que até o início da tarde 22 jovens foram resgatados pela Polícia Militar.

Segundo a Sejusc, a fuga ocorreu após uma discussão com internos que cumprem medida por estupro e ficam em alojamento reservado.

Os adolescentes arrombaram as portas das salas de aulas do Eja, Ensino de Jovens e Adultos, foram para a quadra de esportes e de lá para os fundos do Centro onde fizeram um buraco no muro com o auxílio de uma tampa de bueiro. Ninguém ficou ferido.

Antes do episódio, havia 80 internos com idades de 16 a 21 anos no Dagmar Feitosa. Os adolescentes que ainda não foram encontrados cometeram ato infracional por roubo e tráfico de drogas.

Também em nota a Defensoria Pública do Estado do Amazonas informou que está acompanhando os acontecimentos na unidade de internação para garantir que todos os direitos dos adolescentes sejam resguardados.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/