Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Instituto de acolhimento animal faz bazar para não fechar as portas em Rondônia

Instituto de acolhimento animal faz bazar para não fechar as portas em Rondônia
Cães e gatos doentes e de rua de Jaru, município localizado a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia, correm o risco de perder o centro de acolhimento Instituto Vitória dos Animais (IVA). De acordo com reportagem publicada no G1 Rondônia, o instituto acumula uma dívida que supera os R$ 2 mil com uma clínica veterinária que realiza os atendimentos. Após o tratamento, os animais são disponibilizados para adoção.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
“A gente leva eles pra uma clínica, eles fazem consulta, cirurgia e depois nós levamos eles pro nosso espaço e são encaminhados pra adoção. Somos totalmente voluntários, trabalhamos com 'a cara e a coragem'”, conta a presidente do instituto, Katia Souza.
De acordo com ela, o IVA tem cerca de 90 membros e já recolheu mais de 100 animais doentes e debilitados das ruas.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Com o objetivo de manter os atendimentos o grupo planeja a realização de um bazar, que deverá ser realizado no mês de dezembro. Para isso, o IVA iniciou uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, acessórios e itens domésticos. Os interessados em fazer doações podem entregá-las em uma locadora situada na Avenida Padre Adolpho Rohl, próximo a Avenida Dom Pedro I.
A responsável pelo local esclarece que evita divulgar o endereço do IVA porque comum que as pessoas jogarem caixas com cachorros e gatos no terreno durante a noite e o instituto não tem capacidade para receber esse animais.
Além das roupas para o bazar, o instituto também recebe doações de acessórios para animais e rações. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 9 9267-2793.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/