Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Inspeção sanitária será intensificada em Acrelândia

Inspeção sanitária será intensificada em Acrelândia
Um dos serviços mais importantes realizados pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) é o de inspeção sanitária. É por meio dessa fiscalização que a população tem a garantia da qualidade do que é produzido dentro de laticínios e do cumprimento das normas sanitárias para o abate de animais pelos frigoríficos.

Pela grande demanda no consumo de carne e de leite e seus derivados, o Idaf planeja para este ano um fortalecimento ainda maior na área da inspeção sanitária.



O plano é fortalecer a área de inspeção sanitária. Foto: Leônidas Badaró/Agência Acre

Para isso, tem buscado parceria com as prefeituras do Acre. Foi o que ocorreu em Acrelândia, quando o diretor-presidente do instituto, Ronaldo Queiróz, acompanhado dos médicos veterinários André Luiz Teixeira e Nilton César Zanella, reuniu-se com o prefeito do município, Ederaldo Caetano.

A intenção é estabelecer uma parceria, para que o município possa, com a cessão de servidores, auxiliar o Idaf na inspeção sanitária.“Nosso objetivo é estreitar os laços com as prefeituras, para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade à população. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito, que nos colocou a par da situação da prefeitura, mas estamos confiantes em formalizar uma parceria nos próximos meses”, afirma Queiróz.

A parceria tem por objetivo fortalecer a inspeção sanitária no frigorífico existente no município. Diariamente, o empreendimento abate 120 bovinos e atende, além do mercado local, vários municípios do estado. “Não existe nenhum animal abatido no frigorífico que não seja inspecionado por um profissional. É por meio de uma série de inspeções que podemos atestar que aquele animal está saudável e apto ao consumo”, afirma André Luiz Teixeira, gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Idaf.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/