Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Inscrição para mestrado em Dermatologia Clínica e Experimental serão abertas em maio

Inscrição para mestrado em Dermatologia Clínica e Experimental serão abertas em maio
Dermatologia faz exame de câncer de pele em paciente. Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceira com a Fundação de Dermatologia Tropical e Venerologia Alfredo da Matta (Fuam), vão oferecer o Mestrado Profissional em Dermatologia Clínica e Experimental, na área de Medicina I. O edital está previsto para ser divulgado a partir do mês de maio de 2017, tendo como coordenadora a professora de Dermatologia da UEA e diretora de Ensino e Pesquisa da Fuam, Mônica Nunes de Souza Santos. Todos os profissionais da área de saúde poderão se candidatar para o mestrado. As aulas serão ministradas na Fuam, localizada na Avenida Codajás, nº 24, Cachoeirinha.

A iniciativa conjunta é resultado de discussões sobre a formação qualificada de recursos humanos para assistência e pesquisa clínica relativas às questões prioritárias de Saúde Pública no Brasil, especialmente à região amazônica. O objetivo é reduzir as desigualdades regionais, permitindo a qualificação e formação de profissionais especializados no Estado.

“A aprovação desse mestrado tem muita importância para a Região Norte, pois titulará profissionais da área de saúde melhorando a qualificação dos mesmos tanto para a assistência quanto para a pesquisa” afirmou a professora Mônica Nunes.

As linhas de pesquisa e Áreas de Concentração do mestrado são: Dermatoses de Origem Fúngica; Dermatoses inflamatórias, autoimunes e genodermatoses; Genética das doenças dermatológicas; Hanseníase; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Leishmaniose; Oncologia Cutânea.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/