Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Incêndio destrói invasão em Manaus após corpo de PM ser encontrado

Incêndio destrói invasão em Manaus após corpo de PM ser encontrado
Foto: Caio Fonseca/Rede Amazônica
A invasão Buritizal Verde, na Zona Norte de Manaus, foi destruída por um incêndio de grandes proporções, no início da noite desta terça-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 barracos foram atingidos. O local é o mesmo onde o corpo do policial militar Paulo Sérgio Portilho, de 34 anos, foi encontrado enterrado horas antes. Não houve vítimas. As informações são do G1 Amazonas.

Moradores da área contaram que as chamas tiveram início logo após equipes da polícia, que faziam buscas pelo PM na área, deixarem o local. Populares falam que o incêndio foi criminoso. "Desde de manhã eles já estavam pedindo para os moradores saírem das casas. Depois que eles encontraram o corpo, eles saíram empurrando os moradores, jogaram gasolina nas coisas e atiraram. Aí o incêndio começou", disse uma moradora, que não quis ser identificada.

Outro morador, que também não quis ter o nome divulgado por medo de represália, disse ter visto um policial com gasolina. "Vimos um [policial] descendo com um galão de gasolina. Alguns moradores que saíram depois disseram que eles colocaram até botijões de gás próximos e atiraram", disse ele, ao lamentar ter perdido seus pertences.

Comunicados sobre a ocorrência, o corpo de Bombeiros informou que só mandaria equipes ao local após acionamento oficial, o que ocorreu às 18h15. A corporação chegou no local por volta de 18h30. A demora foi criticada por populares.

Por meio de nota, os bombeiros informaram que "toda ocorrência segue os protocolos estabelecidos na Norma Geral de Ação (...) Essa medida determina que o acionamento seja feito diretamente pelo Centro de Operações do Sistema de Segurança Pública do Estado, por meio do 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros)".

PM encontrado em vala

O corpo do soldado Paulo Portilho foi encontrado na tarde desta terça-feira (30), enterrado em uma área da Invasão Buritizal Verde. O PM estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (26), após sair para trabalhar.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou uma força-tarefa para encontrar o PM, que foi achado enterrado em pé, em uma vala na comunidade. Segundo a polícia, Portilho tinha diversas perfurações pelo corpo. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/