Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Imigrantes venezuelanos preocupam governo de Roraima

Imigrantes venezuelanos preocupam governo de Roraima
Foto: Divulgação/Governo de Roraima
A crise política e econômica que atinge a Venezuela tem provocado a imigração, cada vez maior, de venezuelanos em direção ao Brasil. A maioria deles, entra pelo município de Pacaraima, em Roraima. Preocupado com o fluxo crescente de cidadãos do país vizinho, o secretário de Estado de segurança pública, coronel Paulo César Costa, entregou ao Ministro de Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, nesta quinta-feira (7), um relatório detalhado sobre a situação e solicitou agilidade na liberação e prorrogação de convênios que estão sob análise no Ministério.

O secretário está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde participa da 63ª reunião do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O evento reúne secretários de segurança de todo o país e conta com a participação do ministro Moraes.

“O ministro Alexandre se comprometeu perante o nosso colegiado, a agilizar a análise dos processos de pedido de asilo. E também em determinar à Polícia Federal, a confecção de um relatório completo sobre a situação dos venezuelanos em nosso Estado”, destacou Paulo César.

Ainda sobre os venezuelanos em Roraima, Paulo César solicitou ao ministro, o aumento do efetivo da Polícia Federal no município de Pacaraima. Além do ministro Alexandre de Morais, a reunião conta com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/